Santa Cruz

Santa Cruz encara o Confiança para se consolidar no G-4 da Série C


A Cobra Coral tem 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Milton Mendes, até o momento

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/06/2019 às 9:00
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz venceu a primeira partida fora de casa na rodada anterior e não quer perder o embalo dentro do Arruda. Depois passar pelo ABC e Imperatriz, respectivamente, os tricolores querem aumentar a sequência positiva, neste domingo, às 18h, diante do Confiança, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Um novo triunfo mantém os 100% de aproveitamento sob o comando do treinador Milton Mendes.

O adversário sergipano é comandado por um velho conhecido da torcida pernambucana. Ex-jogador, auxiliar e técnico do Sport, Daniel Paulista tem a missão de dirigir o Proletário diante da Cobra Coral. Ele também defendeu o Náutico antes de pendurar as chuteiras. O Confiança tem a melhor defesa da competição e não sente o sabor da derrota há cinco jogos. Com nove pontos, o Tricolor do Arruda ocupa a terceira colocação do Grupo A da Série C. O Dragão de Aracaju está em sexto com oito.

“Nossa equipe por mérito conseguiu chegar na atual posição e vive um momento confortável. Mas para manter essa posição, precisamos lutar muito. Vamos enfrentar o Confiança de Daniel Paulista, que conhece muito bem o futebol pernambucano. Precisamos lutar bastante para vencer o jogo”, declarou Milton Mendes.

Transmissão

A Rádio Jornal transmite a partida com narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e Igor Moura na reportagem. O Plantão Esportivo e Resumo Final fica sob o comando de Marcelo Araújo. A Jornada Esportiva começa logo depois da cobertura do amistoso entre Brasil e Honduras.

Em relação ao time titular, o Santa Cruz deve ter apenas uma mudança. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Imperatriz, o zagueiro Willian Alves está à disposição para o próximo jogo. Porém, o comandante coral não cravou o retorno do defensor ao lado de João Victor, que é o atleta da posição com maior minutagem.

Isso porque o também zagueiro Danny Morais está liberado e participou normalmente de toda a preparação visando o Confiança. Mas pesa contra o xerife e capitão coral o longo tempo fora dos gramados. A última partida dele aconteceu há mais de dois meses diante do CRB nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Além de Danny Morais, o técnico do Santa ganhou outras opções. Recém-contratado, o meia Daniel Costa foi regularizado na sexta-feira e está apto a jogar. Como também o meia Patrick Vieira, liberado da transição física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa. “O Arruda passa ser um ponto forte por conta do nosso torcedor. Esse é o nosso elo mais forte. Ele nos ajuda, nos empurra no momento difícil e isso sempre precisa fazer parte dos nossos planos. Os jogadores estão trabalhando muito e forte. A tendência é o crescimento”, ressaltou Milton.

DM Coral

Por outro lado, o departamento médico coral conta com dois pacientes, além de Hericlis, que lesionou o joelho no começo da temporada. Ambos com lesão na coxa, o lateral-esquerdo Carlos Renato e o meia Celsinho desfalcam o Santa Cruz. Esse último foi diagnosticado com um estiramento grau dois nessa semana. Eles não enfrentaram o Imperatriz.

Ataque

No pelotão de frente, Milton segue com Dudu no meio, Everton e Misael abertos e Pipico centralizado. Nos dois jogos sob o comando do treinador, apenas Everton não marcou: Misael e Pipico fizeram contra o ABC e Dudu deu a vitória em cima do Imperatriz.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu; Everton, Misael e Pipico. Esquema: 4-3-3. Técnico: Milton Mendes.

Confiança: Jean; Thiago Ennes; Vinicius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Thallyson e Rafael; Everton, Felipe Lima e Renan Gorne. Esquema: 4-3-3. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arruda, Recife-PE. Horário: 18h. Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Bárbara Roberta da Costa Loiola (ambos do PA). Ingressos: R$ 20 a R$ 80.


Mais Lidas