Vitória

Santa Cruz vence o Confiança por 3x1 na Série C

Jogador Pipico marcou duas vezes pelo time tricolor

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/06/2019 às 21:21
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz segue com 100% de aproveitamento nos três jogos da Era Milton Mendes. A Cobra Coral construiu a mais nova vitória ainda no primeiro tempo, mostrou maturidade no fim do jogo e conseguiu passar pelo Confiança.

Os tricolores venceram por 3x1, neste domingo, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo zagueiro João Victor e o artilheiro coral Pipico, que brilhou mais uma vez e balançou a rede duas vezes.

O atacante Pingo descontou. O detalhe negativo foi o gramado. Apesar de ter passado por uma reforma parcial, o campo do estádio José do Rego Maciel estava bastante desgastado e com nítidos buracos. Situação que os corais driblaram e obtiveram o triunfo que levou o Santa Cruz para segunda colocação do Grupo A com 12 pontos. O próximo jogo acontece na segunda-feira que vem, fora de casa, contra o Globo.

Confira

O jogo

Os donos da casa começaram com todo gás. Logo aos 4 minutos, o meia Everton cobrou o escanteio e o zagueiro João Victor abriu o placar para o Santa Cruz. Com o pelotão de frente formado por Dudu, Everton, Misael e Pipico, os corais pressionaram o Confiança e realizaram a “blitz” inicial.

Perto do primeiro quarto da partida, o proletário de Sergipe conseguiu chegar mais perto do gol do goleiro Anderson. Explorando as bolas alçadas na área, o adversário coral levou perigo. Enquanto isso, o Tricolor do Arruda esperava um vacilo para aumentar a vantagem.Até que encontrou um espaço aos 30.

Em boa trama ofensiva, o atacante Misael encontrou o artilheiro Pipico livre dentro da grande área. E com o centroavante coral a chance de erro é pequena. Vacilou, levou! O Confiança ainda tentou diminuir antes do intervalo com o atacante Marcelinho mandou de cabeça e Anderson defendeu.

No segundo tempo, o Santa Cruz repetiu a fórmula dos primeiros minutos da etapa inicial. Pressionou o Confiança, mas não conseguiu marcar de cara o terceiro gol. O técnico coral Milton Mendes mostrou que queria mais intensidade quando realizou duas alterações já com 17 minutos. Daniel Costa e Elias entraram nas vagas de Everton e Misael, respectivamente. O terceiro e quarto gol poderiam ter saído se Elias e Pipico estivessem com a pontaria mais afiada. Em belo cruzamento do lateral-direito Marcos Martins, o prata da casa errou o chute em dois lances. Já o artilheiro tricolor recebeu livre, de frente para o gol, e bateu colocado para grande defesa do goleiro Jean. Só que no fim da partida, quando a Cobra Coral pareceu ter a vitória na mão, um vacilo mudou a cara do jogo e deixou o jogo perigoso.

Aos 32, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Pingo, que só teve o trabalho de escorar. Após diminuir a vantagem, os sergipanos foram para o tudo ou nada. Mas os corais conseguiram administrar e sacramentar a vitória. Aos 42, a defesa adversária errou a saída de bola, Pipico aproveitou e estufou as redes com um chutaço no canto direito do goleiro.

FICHA DO JOGO -

SANTA CRUZ 3X1 CONFIANÇA Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu (Patrick Vieira); Everton (Daniel Costa), Misael (Elias) e Pipico. Técnico: Milton Mendes. Confiança - Jean; Thiago Ennes; Vinicius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Thallyson (Felipe Lima), Rafael Villa; Everton, Marcelinho (Pingo) e Renan Gorne (Tito). Técnico: Daniel Paulista. Local: Arruda, Recife-PE. Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA). Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Bárbara Roberta da Costa Loiola (ambos do PA). Gols: João Victor aos 4' do 1ºT, Pipico aos 30' do 1ºT e aos 42' do 2ºT. Cartões amarelos: Pipico, Bruno Ré, Charles, Patrick Vieira e Elias (Santa Cruz). Vinícius Simon (Confiança).

VEJA MAIS CONTEÚDO