vitória

Náutico vence o Sampaio Corrêa e entra no G-4 da Série C

Os gols do time pernambucano, na vitória por 2 a 0, foram marcados por Wallace Pernambucano e Thiago

Publicado em 10/06/2019 às 22:00
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Leitura:

Foram dois jogos sem conseguir vencer, mas o Náutico finalmente encontrou os três pontos em São Luís do Maranhão. Na noite desta segunda-feira (10), o Timbu venceu o Sampaio Corrêa por 2x0, com gols de Wallace Pernambucano, no primeiro tempo, e Thiago, na etapa complementar, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o pernambucano de volta ao G4 do Grupo A.

Agora, o Alvirrubro soma 11 pontos, mesma pontuação do time maranhense, que cai para a 5ª colocação, cedendo o 4º lugar ao Náutico. Na próxima rodada, o Timbu recebe o Botafogo-PB no estádio dos Aflitos, às 18h de domingo (16). O Tubarão joga na véspera, às 19h15, recebendo o ABC, no estádio Castelão.

Ouça os gols da partida na voz de Roberto Queiroz, o 'Garganta de Aço'

O jogo

Bem diferente das últimas partidas, o Náutico teve em campo duas estreias, uma reestreia e um jogador começando como titular pela primeira vez. O reestreante foi o goleiro Jefferson. De volta ao Timbu depois do empréstimo ao Joinville, o goleiro mostrou o cartão de visitar logo aos 6 minutos de jogo. Eloir finalizou e o goleiro fez boa defesa. Cinco minutos depois, subiu e segurou em dois tempos um cruzamento de Everton.

Depois dos acionamentos iniciais, o time pernambucano se lançou e, em um contra-ataque aos 18 minutos, dois alvirrubros subiram contra um jogador do Sampaio Corrêa. Neto Pessôa viu Thiago chegando na área sozinho, mas o passe não saiu tão bem. Foi o suficiente para o jogo voltar para as defesas de Jefferson, com duas seguidas. Cleitinho arriscou de longe e o goleiro espalmou. João Paulo chegou batendo no rebote e o alvirrubro dividiu.

O atacante Wallace Pernambucano voltou a marcar depois de um mês de jejum. Tudo começou, aos 25 minutos, quando Neto Pessôa invadiu a área sozinho, após bola esticada. O goleiro Andrey foi para o abafa e derrubou o atacante alvirrubro. O camisa 9 foi para a cobrança e mandou a bola do lado direito do arqueiro adversário, que caiu para a esquerda.

E o artilheiro teve a chance de ampliar, no final desta etapa. Um cruzamento de Neto Pessôa e Wallace se antecipou à zaga. Ele tocou para o gol e Andrey fez uma excelente defesa. O arqueiro foi tão bem no lance que o jogador alvirrubro o cumprimentou pelo feito. Antes do fim do primeiro tempo, porém, o Sampaio teria sua chance de empatar. Teria, se a arbitragem tivesse marcado o desvio no braço de Camutanga na área alvirrubra. Apesar de o zagueiro ter tentado tirar e ir com o corpo, a nova regra afirma que todo lance com bola na mão deve ser marcado.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Jefferson começou defendendo uma investida do Sampaio. O goleiro seguiu se dando bem nos lances na área alvirrubra. Aos 15 minutos, uma falta perigosa para o time maranhense demorou muito a ser cobrada, mas o arqueiro alcançou bem a cobrança direto para o gol, cedendo escanteio.

Thiago tem apenas 18 anos e guarda para si o primeiro gol do Náutico no retorno aos Aflitos. Agora, a jovem esperança guardou seu quarto gol em partidas oficiais da temporada. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante recebeu um bom lançamento e invadiu a área do Tubarão, deixando a zaga para trás. A oportunidade foi bem aproveitada e a bola acabou na rede, com o jogador marcando pelo segundo jogo seguido e fechando o placar no Castelão.

Ficha da partida

Sampaio Corrêa: Andrey; Everton, Moiséis, Douglas Assis e Patric Calmon; Eloir, Diones (Medina) e Cleitinho (Ullisses); João Paulo, Dedé (Esquerdinha) e Welder. Técnico: Julinho Camargo

Náutico: Jefferson; Hereda, Camutanga, Lombardi e Willian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Jiménez); Neto Pessôa (Tarcísio Martins), Thiago e Wallace Pernambucano (Tharcysio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: estádio Castelão, em São Luís (MA) Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari (ambos do Paraná) Gols: Wallace Pernambucano, aos 27' do 1T, e Thiago, aos 7' do 2T (N) Cartões amarelos: Josa e Jefferson (N).

Mais Lidas