SPORT

"O bom é que conseguimos vencer", afirmou o técnico do Leão

Leão venceu o CRB por 1x0 na noite desta terça-feira (11), na Ilha do Retiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2019 às 0:01
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport conquistou mais uma vitória nesta terça-feira (11), dessa vez, diante do CRB, na Ilha do Retiro. O placar de 1x0 foi construído ainda no primeiro tempo, com Guilherme. O time comandado por Guto Ferreira precisava marcar dois gols para que pudesse voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vantagem magra em cima do time alagoano, o Leão da Praça da Bandeira se mantém na quinta posição e agora aproveita a parada do torneio por causa da Copa América.

O treinador justificou o baixo nível de futebol do Sport na Segundona. "O nosso padrão caiu. É inegável que caiu. Mas eu acho que nós tivemos coisas muito positivas. Nós tivemos poucos jogos com proximidade esse ano. Só que nós vamos ter pós Copa América. Então vamos ter que nos adaptarmos a essa situação. E contando ainda com Thyere fora e Cleberson firmando. Foi a primeira partida de noventa minutos do Yago. O Yago que há quatro ou cinco meses não jogava os noventa minutos. Sempre entrando em alguns amistosos. Ronaldo não jogava há mais de um mês. O João Igor vem sofrendo um desgaste muito grande, saindo com câimbras. No aquecimento, ele acabou vomitando, foi medicado logo, mas não entrou 100%. O bom é que mesmo assim nós conseguimos vencer", ponderou Guto.

O Sport não tem um bom retrospecto quando o assunto são as paradas pré Copa (América e Copa do Mundo). Ano passado, durante a parada para a Copa do Mundo da Rússia, o time que brigava na parte de cima da tabela da Série A, voltou brigando para não cair. Guto ressaltou que um dos pontos para que o time volte bem dessa parada é o grupo com a cabeça boa.

"Cabeça boa, trabalho com intensidade, unidade de grupo que a gente vem tendo e buscar acertar detalhes técnicos e táticos que a equipe necessita para jogar o seu melhor. A cada oportunidade você vai vendo quem poderia ser titular. Quem completa melhor quem e achar o melhor onze do Sport. Até agora vinha jogando um melhor onze, a medida que outros vão entrando, vão mostrando outras qualidades... Tá sempre em aberto. E nessa parada, quem voltar melhor, pode surgir como um eventual titular", finalizou Guto.

Ouça a coletiva na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO