Série D

No dia do centenário, Central vence e obtém vantagem sobre a Jacuipense

A Patativa venceu por 2 a 0, com gols de Joelson e Palhinha, e conseguiu uma boa vantagem para garantir vaga nas oitavas de final da Série D

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/06/2019 às 17:55
Artes/JC
FOTO: Artes/JC

No dia do centenário, comemorado neste sábado (15), o Central enfrentou a Jacuipense, no estádio Lacerdão, em Caruaru, e deu uma vitória por 2 a 0 como presente ao torcedor alvinegro. Com o resultado, a Patativa tem a vantagem do empate e também pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que se classifica para as oitavas de final da Série D. O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira (20), às 15h. Em uma perspectiva, caso consiga a vaga, o time caruaruense terá como adversário o vencedor do confronto entre América-RN e América-PE.

Ouça o gol na voz de Iran Carvalho

O jogo

O início da partida mostrou a torcida caruaruense incentivando o time como forma de mostrar que estava junto com o Central. Por causa do centenário da Patativa, a diretoria não cobrou ingressos. Dentro de campo, os donos da casa começaram com muita velocidade, principalmente, nos lados do campo, aproveitando o ímpeto do torcedor para pressionar a Jacuipense. A pressão era forte, mas restava caprichar na finalização para levar perigo, mas a estratégia de abafar deixou o time baiano acuando na defesa. O caminho da mina de ouro era pelo lado direito de ataque, com a imposição física de Leanderson Polegar. Conforme os minutos passavam, e o Central não arriscava com tanta frequência, os visitantes equilibravam o jogo.

No entanto, a maior posse de bola dos mandantes surtiu efeito quando Joelson ficou frente a frente com o goleiro e abriu o placar. Na jogada, os atletas do Leão grená reclamaram de impedimento e a partida ficou cerca de dois minutos parada. Alguns segundos após o reinicio, Joelson teve a chance de ampliar. Ele fica livre na pequena área e, mesmo com o goleiro deslocado, perdeu um gol feito. Atrás no placar, o time baiano equilibrou as ações do jogo, na reta final do primeiro tempo, mas parava na boa marcação da Patativa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a equipe pernambucana manteve a postura do começo do jogo. Matinha a posse de bola e pressionava o adversário para aumentar a vantagem. Em um lance, Polegar driblou dois e chutou para uma grande defesa de Jordan. O Central não aproveitou o melhor momento no jogo e, aos poucos, a Jacuipense tinha mais ações ofensivas. Aos 17 minutos da etapa final, os baianos tiveram Daniel expulso, após uma cotovelada em Polegar.

Com um jogador a mais, o alvinegro retomou o controle da partida. E aos 24 minutos, Palhinha chutou rasteiro de fora da área e aumentou a vantagem da Patativa. O resultado trouxe mais tranquilidade para os donos da casa, que desceram as linhas de marcação e passaram a exploravam o contra-ataque. Sem sofrer na parte defensiva, os alvinegros ainda chegaram com Pedro Maycon arriscando de fora e Jordan fazendo uma grande defesa. Depois disso, era só aguardar o apito final.

Ficha do jogo

Central: França; Leanderson Polegar, Rafael Araújo, Bruno Oliveira e Alex Barros; Duda, Fernando Pires, Paulinho Mossoró e Diego Palhinha; Joelson e Leandro Costa.

Jacuipense: Jordan; Tiago José, Matheus Oliveira, Railon, Matheus Padilha; Thiago, Uelinton e Eudair; Virgínio, Jildemar e Marcelo Nicácio.

Local: Lacerdão, em Caruaru (PE); Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL); Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Lennon Mccartney Farias Paes (AL). Gols: Joelson aos 26 do 1’T e Palhinha aos 24’ do 2’T (C) Cartões amarelos: Jordan, Tiago, Uelinton, Virgílio, Matheus Padilha, Vitor e Matheus (J); Rafael Araújo e Duda (C). Cartão vermelho: Daniel (J).

VEJA MAIS CONTEÚDO