Empate

Pipico chama a responsabilidade e Santa Cruz consegue empate contra o Globo

Tricolor do Arruda estava perdendo por 3 a 1, até que Pipico apareceu em duas jogadas e deixou o placar empatado em 3 a 3

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/06/2019 às 21:54
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O atacante Pipico brilhou mais uma vez e salvou o Santa Cruz de nova derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do artilheiro, a Cobra Coral empatou por 3 a 3 diante do Globo, no estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, pela 8ª rodada. Na raça,
os tricolores conseguiram o empate no último lance do confronto com o camisa nove. Os outros gols foram marcados por Dudu e Ramon (contra) para os pernambucanos e Bam Bam (2x), além de Negueba para a equipe potiguar. O próximo jogo do Santa Cruz acontece no sábado diante do Náutico. O Clássico das Emoções está marcado, à princípio, para o estádio do Arruda. A dúvida ca por conta do estado do gramado José do Rego Maciel.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

Os pernambucanos tiveram a chance de abrir o placar logo no segundo minuto. O atacante Pipico recebeu o passe de Elias, saiu na cara do goleiro Rafael, mas bateu para fora e tirou tinta da trave. O time do técnico Milton Mendes começou o duelo segurando o adversário sem sofrer ameaças e buscando espaços no ataque. Porém, encontrava dificuldade pelo meio e nas laterais não acertou na transição ofensiva.

A resposta do Globo só aconteceu aos 30 minutos e foi fatal. Pouco tempo antes, meia Chiclete saiu na cara do arqueiro coral Anderson, driblou o goleiro e bateu para fora. Mas um vacilo da defesa do Santa Cruz custou caro em seguida. O volante Ítalo Henrique cortou errado o lance, a bola sobrou para o atacante Bam Bam, que dominou e mandou para o fundo da rede. Gol que o Tricolor do Arruda sentiu no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Ofensivamente, não conseguiu levar perigo a meta do Globo. Como consequência disso, a defesa teve mais trabalho. O ataque do Globo conseguiu cercar a defesa coral. Após o intervalo, o Santa Cruz voltou com outra postura para a etapa final. E não demorou para ter sucesso. Aos 7, o lateral-direito Marcos Martins cruzou, o meia Daniel Costa não conseguiu dominar e o atacante Dudu bateu de primeira para empatar o confronto.

O empate coral deixou a partida aberta. O Santa começou a pressionar o Globo, que não ficou apenas na defesa e buscou o triunfo também. Sempre buscando o artilheiro Pipico, os corais tentavam o segundo gol, mas erravam no último passe. Já o Globo conseguiu ser eficiente mais rápido. Aos 26, o lateral-direito Marcos Martins falhou na marcação, o atacante Negueba aproveitou o vacilo, invadiu a grande área e mandou para o fundo da rede na saída de Anderson. Quatro minutos depois, Bam Bam cobrou uma falta com perfeição e ampliou.

Só que no m do jogo brilhou a estrela do atacante Pipico na reação. Aos 40, ele arrastou a defesa do Globo, invadiu a grande área, e na tentativa do desarme, o volante Ramon mandou contra o próprio gol. Gol que colocou o Santa Cruz todo para o ataque. E com o centroavante coral vacilou, levou. Faltando 15 segundos para o apito final, Pipico recebeu dentro da grande área e bateu de primeira para sacramentar o empate.

VEJA MAIS CONTEÚDO