Mudanças

Sport analisa elenco e não descarta dispensar jogadores

Alguns atletas que estão sendo pouco utilizados podem deixar à Ilha do Retiro, durante a pausa da Série B

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/06/2019 às 20:57
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Com mais de 30 jogadores no elenco - contando com alguns atletas da base -, o Sport deve aproveitar essa parada da Série B por cerca de mês para promover uma pequena reformulação no plantel. Porém, de acordo com a direção rubro-negra, nada de lista de dispensa. A ideia é usar esse período de treinos e analisar a situação de cada um.

“Não existe lista. Não trabalhamos com lista. Vamos tratar caso a caso. E esperamos obter sucesso diante dessa nova configuração”, explicou Milton Bivar, presidente do Sport, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro.

Sem espaço

Alguns jogadores contratados nessa temporada tiveram poucas oportunidades e, no momento, só estão inchando o plantel. Sem perspectivas de serem utilizados no decorrer da Segundona., casos do zagueiro Renato Oliveira (atuou por oito minutos), do volante Kaio (jogou apenas quatro partidas, mas nenhuma na Série B), além de Pedro Carmona, contratado por desejo da diretoria, mas sem o aval de Guto Ferreira, que prefere atletas mais participativos e que exerçam mais de uma função.

O meia, de 31 anos, não vem sendo utilizado e, sequer, é relacionado para os jogos fora de casa - em oito jogos da Segundona, entrou em um jogo, atuando 15 minutos. “A tendência é que para chegar um jogador, outro tem de sair para o elenco não ficar inchado”, disse Milton.

VEJA MAIS CONTEÚDO