COPA AMÉRICA

Com ajuda do VAR, Uruguai empata com o Japão e segue líder

A seleção japonesa saiu na frente em dois momentos, mas cedeu o empate ao Uruguai

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2019 às 22:00
Reprodução Internet
FOTO: Reprodução Internet

Em jogo lá e cá, Uruguai e Japão ficaram no empate por 2 x 2 na Arena do Grêmio, na noite desta quinta-feira (20), em Porto Alegre. A seleção uruguaia não teve a mesma eficiência do primeiro jogo. Enquanto os asiáticos que mostraram evolução em relação à estreia. Miyoshi foi o grande destaque da partida de bom nível técnico e que opôs estratégias diferentes. Ele marcou dois gols, enquanto Suárez e Giménez balançaram as redes pela equipe sul-americana, que ainda acertou o travessão duas vezes.

Jovem time japonês

O time japonês começou bem melhor a partida, dando trabalho para a boa defesa uruguaia. Aos 24 minutos, Miyoshi recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e chutou sem chances de defesa para o goleiro Muslera, abrindo o placar. A vantagem japonesa não durou muito tempo. O Uruguai respondeu com Cavani. Ele recebeu lançamento e foi bloqueado por Ueda dentro da área. O árbitro não havia marcado pênalti mas, após rever o lance no VAR, reverteu a marcação e deu pênalti para a Celeste. Suárez bateu deslocando o goleiro japonês e empatou ainda na primeira etapa da partida.

Ouça os gols na voz de Iran Carvalho, o sensação do Escrete de Ouro

Segundo Tempo

As equipes voltaram para a etapa final com o mesmo ritmo do primeiro tempo. O Japão imprimia mais velocidade nos ataques, enquanto o Uruguai aproveitava a falha na marcação japonesa. Aos 14 minutos o Japão ampliou a vantagem, novamente com Miyoshi. O Uruguai buscava o gol de empate, até que aos 20 minutos, Giménez fez a alegria da torcida ao empatar o jogo mais uma vez. Cavani ainda teve uma chance clara de gol, mas parou nas mãos do goleiro japonês. Com esse resultado, O Uruguai soma quatro pontos e adia a classificação para a última rodada, quando encara o Chile. O Japão conquistou o primeiro ponto na competição e encerra essa fase diante do Equador.

VEJA MAIS CONTEÚDO