Aniversário

Náutico divulga vídeo em comemoração aos 80 anos dos Aflitos

Eládio de Barros Carvalho, nome oficial do estádio, completa aniversário nesta terça-feira (25)

Publicado em 25/06/2019 às 15:58
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Erguido na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, uma das mais movimentadas da Zona Norte do Recife, o Estádio Eládio de Barros Carvalho celebra 80 anos neste 25 de junho. Para destacar a data especial para o "caldeirão alvirrubro", o departamento de comunicação do Náutico divulgou vídeo em homenagem ao palco de tantos gols e conquistas do Timbu. Os Aflitos, como é popularmente conhecido o estádio, passou recentemente por processo de modernização, que contou, inclusive, com colaboração direta de sócios e torcedores no quesito financeiro.

Reinauguração

No período que compreende os anos de 2013 a 2018, o estádio esteve fechado para o futebol, enquanto o Náutico mandava seus jogos na Arena de Pernambuco. O retorno para "casa" aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado, com amistoso internacional diante do Newell's Old Boys, equipe argentina que revelou o craque do Barcelona Lionel Messi.

O duelo foi especial de muitas formas. Não apenas pela vitória alvirrubra por 1x0, com gol de Thiago, de 17 anos. Mas também pelos 17.357 torcedores que lotaram as arquibancadas e conferiram ao duelo a maior renda já registrada na história do futebol pernambucano: R$ 1.576.220. Sem falar das homenagens a grandes ídolos do passado, como Kuki.

Assista o vídeo completo

Mais Lidas