Novidades

Jefferson Nem treina no Náutico e dirigente explica saída de Suéliton

O atacante, revelado na base alvirrubra, ainda não foi anunciado de forma oficial e o zagueiro vai jogar na Bolívia

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 26/06/2019 às 19:16
Fernando Castro/JC Imagem
FOTO: Fernando Castro/JC Imagem

Apesar de ainda não ser anunciado de forma oficial pela diretoria do Náutico, o meia-atacante Jefferson Nem apareceu pela primeira vez nesta quarta-feira junto com o elenco alvirrubro, que treinou no estádio dos Aflitos. O jogador é a oitava contratação do Timbu para a disputa da Série C e estava defendendo o Guarani, onde disputou apenas três jogos nesta temporada.

Atualmente com 23 anos, Jefferson Nem foi revelado nas categorias de base do Náutico em 2015 e ficou no clube até 2017. No total, defendendo as cores alvirrubras, o jogador disputou 58 partidas e marcou dez gols. Além do Guarani, o meia-atacante defendeu também o Atlético-GO e o Real Sport Clube, de Portugal.

Suéliton

De saída do Náutico, o zagueiro Suéliton deve estender contrato com o clube pernambucano até o final do ano que vem antes de ser emprestado ao Oriente Petrolero, da Bolívia. O vínculo de empréstimo com o time boliviano vai até o meio do ano que vem. Vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga explicou a negociação com o jogador.

"A gente encaminhou com o atleta para estender o contrato dele e emprestar. A princípio, o contrato dele deve ser estendido até 2020. O empréstimo deve ser até o meio do ano que vem. Fica um período a mais para definição. A gente entendeu que estender muito pode ser precipitado, ao mesmo tempo liberar pode ser uma perde de oportunidade. A gente entende que é um atleta de qualidade muito alta e que pode gerar alguma coisa numa futura negociação", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO