Derrota

Santa Cruz joga mal e perde a primeira partida na 'era Milton Mendes'

O Tricolor do Arruda perdeu para o Treze-PB por dois a zero e perder a chance de encostar na liderança do grupo da Série C

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/06/2019 às 21:05
Artes/Rádio Jornal
FOTO: Artes/Rádio Jornal

O Santa Cruz não conseguiu produzir ofensivamente e pagou caro pelas falhas defensivas. Sem o atacante Pipico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os corais perderam por 2x0 para o Treze, nesta quinta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Vanger e Eduardo. Essa foi a primeira derrota da Cobra Coral sob o comando do técnico Milton Mendes, que estava invicto com quatro vitórias e um empate.

Como a rodada ainda irá ser concluída até a próxima segunda-feira, o Tricolor do Arruda segue na segunda colocação do Grupo A com 16 pontos. O próximo compromisso está marcado para a sexta-feira da semana que vem diante do Ferroviário no Arruda.

O jogo

Bem distribuído em campo, o Santa Cruz começou bem o confronto. Logo no início, teve duas chegadas perigosas. Na primeira, o atacante Guilherme Queiroz arriscou de fora da área e colocou o goleiro Mauro Iguatú para trabalhar. Pouco tempo depois, o volante Charles cobrou falta pelo lado direito e o volante Allan Dias testou de cabeça. A resposta do Treze aconteceu de bola parada. O lateral-esquerdo Silva soltou uma pancada de longe que tirou tinta da trave do goleiro Anderson. O time paraibano tentou explorar as jogadas pelas laterais, mas a defesa coral conseguiu suportar as investidas.

Porém, no ataque, o Santa não conseguiu trabalhar e segurar o jogo. A bola passava do meio-campo e rapidamente volta para a defesa. Resultado, os donos da casa começaram a crescer no duelo. Em uma investida, o sistema defensivo tricolor deixou o atacante Vanger com espaço e pagou caro. Aos 38 minutos, ele avançou pelo lado esquerdo e acertou um chute certeiro no canto de Anderson. Administrando a vantagem no primeiro tempo. Assim como na etapa inicial, a segunda metade do confronto foi probre no quesito criação dos dois lados. Tanto Treze quanto Santa Cruz erraram bastante no último passe.

Os corais claramente sentiram falta da referência do artilheiro Pipico no ataque. O técnico Milton Mendes tentou melhorar a dinâmica do setor ofensivo com as entradas de Augusto e Misael, mas não teve jeito. Substituto de Pipico, Guilherme Queiroz teve poucas chances e não conseguiu aproveitar. No entanto, o time jogou bem abaixo do esperado em relação aos últimos duelos. O Treze pouco ameaçou, apesar do maior volume em vários momento, mas em um lance de bola parada conseguiu sacramentar a vitória. Aos 42, Silva bateu a falta, a bola desviou na barreira e sobrou para o atacante Eduardo empurrar para o fundo do gol.

Ouça os gols da partida na voz de Roberto Queiroz

VEJA MAIS CONTEÚDO