Série C

Náutico cede empate ao ABC nos Aflitos e perde estagnado na tabela


O alvirrubro abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu o empate na segunda etapa e não teve força para reagir

Publicado em 29/06/2019 às 19:16
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Leitura:

Sem jogar nos Aflitos há duas rodadas, o Náutico voltou a repetir erros dentro de casa na Série C. Contra o ABC, neste sábado (29), o time alvirrubro teve pouca criatividade ofensiva e empatou em 1x1. Depois de abrir o placar no primeiro tempo com Thiago, o Timbu cedeu o empate para o time potiguar na segunda etapa.

Com o resultado, o Náutico continua na sétima posição do Grupo A, com 12 pontos. Já o ABC segue na lanterna com seis pontos. Sem muito tempo para lamentar, o Timbu já volta a campo na próxima quarta-feira (3). Em jogo atrasado da oitava rodada, o time alvirrubro recebe o Botafogo-PB nos Aflitos, às 19h.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

O jogo

Com a bola rolando, nos primeiros minutos de jogo, o Náutico apostou na marcação alta para pressionar a defesa do ABC em busca da posse de bola. Logo com um minuto, o centroavante Wallace Pernambucano recebeu um lançamento na área, chutou com perigo, mas a defesa potiguar interceptou bem o lance.

Apesar de ter mais posse de bola de bola até o momento, o Náutico sentia dificuldades para criar jogadas ofensivas. O ABC, por outro lado, apostava nos contra-ataques. O time alvinegro tinha nos chutes de fora da área as principais alternativas para tentar chegar ao gol de Jefferson, que fazia uma partida segura na meta alvirrubra.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, depois de ensaiar uma pressão no ataque, o Náutico chegou ao primeiro gol com participação de jogadores formados na base do clube. Depois de boa jogada pelo lado direito, o lateral Hereda cruzou à meia altura e o atacante Thiago, uma das principais peças ofensivas no jogo, chutou de primeira. O goleiro Saulo aceitou e o Timbu abriu o placar.

Segundo tempo

Atrás no placar, o ABC parecia conformado no jogo e o Náutico não forçava para ampliar o placar. Aos 14 minutos da segunda etapa, em falta próxima a área alvirrubra, o lateral-direito Ivan cobrou com maestria e empatou o jogo, sem chance de defesa para Jefferson. Mal no segundo tempo, o Timbu sentiu o gol e via o time alvinegro pressionar em busca da virada.

Depois dos 25 minutos do segundo tempo, o Náutico entrou no jogo de novo. Sem criatividade no meio-campo, no entanto, o time pernambucano não conseguia criar chances. Em uma das poucas vezes que chegou com perigo ao ataque, Wallace Pernambucano perdeu uma grande oportunidade na pequena área. Mesmo com quatro atacantes em campo depois das substituições de Gilmar Dal Pozzo, o Timbu não teve força para reagir.

 

Ficha do jogo

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan (Wagninho) e Luiz Henrique (Neto Pessôa); Thiago, Matheus Carvalho (Rafael Oliveira) e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ABC: Saulo; Ivan, Richardson, Joécio e Guilherme; Anderson Pedra, Wenderson (Rodrigo Rodrigues) e Anderson Rosa; Dione, Moises e Jefinho (Caio). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 17h. Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). Gols: Thiago, aos 31' do 1ºT; Ivan, aos 14' do 2ºT. Cartões amarelos: Thiago, Jhonnatan e Josa (Náutico); Anderson Rosa, Guilherme e Saulo (ABC). Público: 5.264 pessoas. Renda: R$ 36.525.


Mais Lidas