BRASILEIRO

Náutico enfrenta o ABC-RN na tentativa de se aproximar do G-4

O Náutico ocupa a sétima colocação com 11 pontos, três a menos que o Confiança, atual quarto colocado do grupo A da Série C

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/06/2019 às 13:35
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

De volta aos Aflitos depois de dois jogos fora de casa, o Náutico recebe neste sábado (29) o ABC, às 17h, pela 10ª rodada da Série C. Depois de perder pela primeira vez sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo no clássico para o Santa Cruz, na última rodada, o time alvirrubro tenta se reaproximar do G-4 do Grupo A. Atualmente na sétima posição 11 pontos, o Timbu tem três a menos que o Confiança, quarto colocado.

"A importância da partida para o Náutico é muito grande. É importante voltar a jogar nos Aflitos junto com o nosso torcedor. O nosso grupo mentalmente está muito forte, independente de quem vai iniciar a partida, os jogadores estão preparados. No jogo contra o Sampaio (Corrêa) eu lembro que a gente fez quatro mudanças e os jogadores que entraram jogaram muito bem, então estamos preparados", comentou Dal Pozzo.

Este será apenas o terceiro jogo de Gilmar Dal Pozzo nos Aflitos. Diferente de quando joga fora de casa, quando costuma esperar mais o adversário na defesa e apostar nas transições ofensivas, o Náutico deve ter mais a posse de bola e adiantar as linhas de marcação, especialmente pela necessidade da vitória. Independente da postura do adversário, o comandante alvirrubro revelou que a equipe está preparada.

"O Náutico está preparado para as situações do jogo. Se o ABC fizer uma marcação mais baixa no início, nós vamos ter a posse de bola e trabalhar para atacar os espaços, infiltrar e criar situações de gols. Se isso não acontecer, se eles fizerem uma marcação alta, o jogo vai ser mais competitivo. Nós vamos brigar pela segunda bola e brigar no campo do adversário", explicou Dal Pozzo.

Em relação ao Clássico das Emoções, o Náutico pode ter até quatro mudanças no time titular. Com um incômodo na região posterior da coxa direita, o volante Luiz Henrique pode desfalcar o Náutico, assim como Danilo Pires, que sente dores no tornozelo. Além deles, o Náutico vai ter outras duas mudanças certas para enfrentar o ABC. Suspenso, Camutanga dá lugar a Rafael Ribeiro na zaga. Já no ataque, por opção técnica, Dal Pozzo opta por Matheus Carvalho no lugar de Neto.

ABC

Gilmar Dal Pozzo revelou que não se engana com a atual fase do ABC. Lanterna com cinco pontos, o time potiguar venceu apenas um jogo na Série C, justamente contra o Náutico, na estreia da competição. De lá para cá foram dois empates e seis derrotas. Com o time em crise, Roberto Fernandes é o terceiro técnico da equipe alvinegra somente na disputa da Série C. Antes passaram pelo comando Ranielle Ribeiro e Sérgio Soares. Mesmo assim, o comandante alvirrubro alertou para as dificuldades da partida.

"Eu vejo que o ABC não tem a pontuação que merecia pela qualidade do plantel, pelo seu técnico, pela tradição. O grupo tem qualidade, vem para buscar resultado porque também está precisando, um técnico que foi campeão e tem história aqui no Náutico, conhece bem esses jogadores também. Eu acredito que vai ser um jogo bem competitivo, disputado, pela característica dos dois técnicos e pela necessidade do resultado", avaliou.

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan (Danilo Pires) e Luiz Henrique (Rafael Oliveira); Thiago, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

ABC: Saulo; Ivan, Maurício, Joécio e Hugo; Anderson Pedra, Wenderson, Xavier e Anderson Rosa; Dione e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 17H. Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com descontos especiais para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO