Série C

Em jogo atrasado, Náutico enfrenta o Botafogo-PB nos Aflitos

A partida, marcada para às 19h, é válida pela oitava rodada do grupo A da Série C

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 03/07/2019 às 17:49
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Pressionado em busca dos três pontos. É dessa maneira que o Náutico entra em campo nesta quarta-feira (3) contra o Botafogo-PB, às 19h, nos Aflitos, em partida atrasada da oitava rodada da Série C. Mesmo vindo de dois resultados negativos (derrota para o Santa Cruz e empate contra o ABC), o time alvirrubro pode voltar ao G-4 do Grupo A em caso de vitória.

“Vendo o desempenho da equipe faz com que a gente acredite cada vez mais nesse grupo para a sequência do campeonato, entendendo também que é um campeonato de regularidade e de oscilações. Eu falo para a diretoria, que no momento em que nossa equipe encaixar duas vitórias, vamos dar um salto na classificação. Em algum momento isso vai acontecer, eu não tenho a menor dúvida, estamos amadurecendo esse momento", comentou Gilmar Dal Pozzo.

Transmissão

Por causa da obrigatoriedade da 'Voz do Brasil', o primeiro tempo do jogo entre Náutico e Botafogo-PB é transmitido através do site da Rádio Jornal. A partir das 20h, a transmissão começa nas frequências FM 90.3 e AM 780. A narração é de Roberto Queiroz, comentários de Ralph de Carvalho e reportagem de João Victor Amorim

Náutico

Com um jogo a menos que os demais times do Grupo A, o Náutico depende apenas de si para voltar ao G-4. Em caso de vitória contra o Botafogo-PB, o time alvirrubro iguala os 15 pontos do Confiança, atual quarto colocado, mas teria um saldo de gol melhor. Atento para a importância de mais um confronto nos Aflitos, o treinador do Timbu comentou sobre os objetivos do clube na Série C.

"Olhando a tabela depende só de nós, vencendo o jogo vamos estar no G-4, que é o nosso objetivo. E se não for, trabalhamos com essa possibilidade, o importante é o Náutico estar na última rodada no G-4, e o mais importante ainda é o Náutico conseguir o acesso e se possível depois buscar o título, mas tudo no seu tempo. Pode ter certeza que o Náutico vai classificar", analisou Dal Pozzo.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que o time titular do Náutico está definido, mas fez mistério e não confirmou a escalação. "Não tenho nenhum tipo de dúvida. A gente vai divulgar a equipe amanhã dentro do horário permitido", disse o comandante alvirrubro, que realizou testes no time titular no penúltimo treinamento. O atacante Neto Pessôa foi testado atuando mais atrás, como meia, no lugar do prata da casa Luiz Henrique. O centroavante Rafael Oliveira também pode aparecer no time, recuando, dessa maneira, Wallace Pernambucano.

Botafogo-PB

Vice-líder do Grupo A com 16 pontos, quatro a mais que o Náutico, o Botafogo-PB não perde na competição há três partidas. Nesta quarta-feira, as duas equipes repetem o confronto da semifinal da Copa do Nordeste deste ano. Na oportunidade, a equipe paraibana se classificou para a grande final da competição e posteriormente foi vice-campeã, perdendo para o Fortaleza. Mais uma vez com uma sólida campanha na Série C, o Belo recebeu elogios de Gilmar Dal Pozzo.

"Tem chamado muita atenção a gestão do Botafogo-PB, não de agora. A equipe já tem um modelo, um conceito de jogo e isso requer tempo. Por isso que hoje o Botafogo-PB chama atenção pelo conjunto. E quando o conjunto funciona também aparece as individualidades, o Clayton, o Juninho, Marcos Aurélio, são jogadores que individualmente estão fazendo a diferença. É uma equipe que não se apavora e sabe agredir o adversário" comentou o treinador alvirrubro.

Ficha do jogo

Náutico: Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique (Neto Pessôa ou Rafael Oliveira); Thiago, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Botafogo-PB: Saulo; Neilson, Wilian Goiano, Fred e Newton; Rogério, Marcos Vinícios, Juninho, Clayton e Marcos Aurélio; Kelvin. Técnico: Evaristo Piza. Esquema: 4-5-1.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 19h. Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT). Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com descontos especiais para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO