FUTEBOL

Sport empata com o CSA e ganha a Taça dos Campeões


O Leão começou perdendo de 2 a 0, mas buscou o empate e venceu no placar agregado por 5 a 3

Publicado em 03/07/2019 às 21:58
Divulgação/CSA
FOTO: Divulgação/CSA
Leitura:

Em preparação para o retorno da Série B 2019, o Sport enfrentou, nesta quarta-feira (3), o CSA pela Taça dos Campeões, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Após o CSA abrir uma vantagem de dois gols, o Sport empatou e levou a taça para casa. O time rubro-negro volta a jogar na próxima segunda-feira (8) contra São Bento, às 20h, no Estádio Walter Ribeiro, em São Paulo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

 
 

O jogo

O CSA começou um pouco melhor a partida, chutando de fora e forçando Mailson a fazer algumas defesas. A partir dos 20 minutos o Sport passou a comandar as ações da partida principalmente pelo lado esquerdo de ataque do leão. Com a participação do trio de meio de campo ofensivo do rubro-negro, Guilherme armou a jogada para Ezequiel que cruzou para Sammir balançar as redes, mas o camisa 17 estava impedido.

Aos 26, depois de ótima jogada de Ezequiel, Hernane Brocador se atrapalhou com a bola na pequena área e finalizou em cima do goleiro do clube alagoano. O CSA só chegava com chutes de fora da área sem assustar o goleiro do Sport. Até que na reta final do primeiro tempo, Jonatan Gómez recebeu de fora da área e acertou um belo chute, abrindo o placar na partida.

Segundo tempo

O CSA voltou partindo para cima, tanto que logo no começo da segunda etapa, Ricardo Bueno puxou o defensor do Sport três vezes, chutou e a bola passou por de baixo de Luan Polli, marcando para o azulão. O clube alagoano continuou em cima. Apodi recebeu ótimo passe, marcou o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento e anulou. Mas em um contra-ataque, Noberto faz ótimo cruzamento para Brocador que marcou para o leão. A partida equilibrou. O Sport mudou o time. E após uma ótima cobrança de escanteio, o zagueiro Cleberson subiu sozinho e empatou a partida. Após o empate o CSA fez várias mudanças e a partida deu uma equilibrada. O placar foi mantido até o final da partida.

Ficha do jogo

CSA: Jordi (João Carlos); Celsinho, Leandro Souza (Gerson), Luciano Castan (Ronaldo Alves), Rafinha (Joelson); Naldo (Victor Paraíba), Jonatan Gómez (Maranhão), Apodi (Dawhan), Didira (Madson); Robinho (Cassiano) e Ricardo Bueno (Julián Benitez)Técnico: Argel Fucks

Sport: Mailson (Luan Polli); Noberto (Raúl Prata), Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson (Éder Ferreira), Sander (Guilherme Lazaroni); Charles (Ronaldo), João Igor (Yago), Sammir (Leandrinho), Ezequiel (Yan), Guilherme (Juninho) e Hernane Brocador (Élton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL). Horário: 20h. Árbitro: Andrey Matheus Barreto. Assistentes: Maxwell da Rocha Silva e Ana Paula dos Santos Gols: Jonatan Gómez, Ricardo Bueno (CSA); Hernane Brocador e Cleberson (Sport) Cartões amarelos: Apodi (CSA); Adryelson (Sport)


Mais Lidas