Série C

Com a chance para voltar ao G-4, Náutico enfrenta o Imperatriz-MA


Se vencer, jogando fora de casa, o Náutico volta a ficar entre os quatro melhores do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/07/2019 às 10:00
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Jogar com “a humildade sem a bola e a ambição com a bola”, é a tônica que o técnico Gilmar Dal Pozzo aponta para o Náutico buscar hoje a sua primeira sequência de vitórias na Série C, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. A partida começa às 20h, e o Timbu tem a oportunidade de se firmar no G4 do Grupo A da Série C. Até então, os alvirrubros não venceram sequer dois jogos consecutivos na competição. Situação que é indispensável para o Náutico seguir na zona de classificação.

“Nosso futuro e o futuro do Náutico depende desses 50 dias e os oito jogos (restantes) e passa especialmente por esse jogo contra o Imperatriz”, alertou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Time titular

Para a partida, o treinador terá o importante desfalque de Luiz Henrique, prata da casa que participou de todos os 37 jogos do Timbu até então. Mas terá a volta de Josa ao meio de campo e ainda o ganho do recém-contratado Álvaro, como opção para o setor ofensivo. Durante a semana, o treinador testou situações de variação tática, partindo do seu tradicional 4-3-3 para o 4-2-4, mobilizando o atacante Neto Pessoa como peça fundamental para a alternância entre as duas formações.

“Por dentro, ele é um jogador mais agudo até que o próprio Wallace, que vem na armação enquanto o Neto ataca o espaço. São jogadores versáteis. É um jogador que dentro da estratégia é muito importante e pode cobrir essa variação por dentro e pelo lado. Estou muito satisfeito com essa resposta”, destaca o treinador.

Adversário

Por sua vez, tentando se reaproximar da briga pelo G4, o Imperatriz encara o Náutico como um ‘clássico’ e mira uma revanche pela eliminação no início da temporada, na Copa do Brasil. “Temos que igualar essa força e competitividade, que é uma característica da Série C. Aí entram a qualidade e a lucidez de propor o jogo e tomar decisões. A humildade sem a bola e a ambição com a bola”, alertou Dal Pozzo.

Ficha do jogo

Imperatriz: Jean; Jonas, Tomais (Ramon Baiano), Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Wanderson Morango e Gabriel Caju; Rayllan, Matheus Lima e Vitor Xavier. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Náutico: Jefferson, Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Jimenez (Jhonathan) e Neto Pessoa; Thiago, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA. Hora: 20h. Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (ambos do RJ).


Mais Lidas