Série B

No retorno da Série B, Sport enfrenta o São Bento-SP, pensando no G-4


Depois de quase um mês parado, por causa da Copa América, o Sport volta a disputar uma partida oficial

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/07/2019 às 9:30
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Depois da pausa para a Copa América, o Sport retoma agora a sua caminhada na Série B nesta segunda-feira (8). O Leão abre a nona rodada da competição diante do São Bento-SP, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 20h. Vindo de duas vitórias na Segundona antes da parada de quase um mês, a intenção é de que a boa fase siga para, assim, já entrar no G4 nesta rodada.

Na preparação para esta volta, o Rubro-negro bateu o CSA na Ilha do Retiro por 3 a 1 e empatou em 2 a 2 no duelo da volta, no Rei Pelé, em Maceió. Nesses duelos, o técnico Guto Ferreira manteve a base que vinha atuando. Repetiu a escalação e testou novas alternativas para a equipe. Porém, do outro lado, há um adversário que ainda é uma incógnita. Apesar de estar na 16ª colocação, o São Bento-SP é uma equipe bastante renovada.

Atletas experientes, como o goleiro Renan e o atacante Alecsandro, deixaram a equipe e novos nomes vieram. Nomes desconhecidos, como jogadores oriundos da base de grandes clubes do país, se juntaram para dar uma sobrevida ao time paulista na luta pela permanência na Segunda Divisão. E apesar de desconhecer o que o adversário pode oferecer de perigo, o técnico do Sport, Guto Ferreira, mantém o alerta para o Leão.

“É um time que mudou, que era uma equipe bastante experiente com vários jogadores de uma faixa etária mais alta. Trouxe vários destaques com idade de juniores, ou de primeiro ano de profissional, dos grandes clubes de São Paulo e é uma incógnita o quanto eles podem ter melhorado. Tem um treinador que carrega em seu currículo um título de campeonato Paulista com o Ituano (Doriva), então não é um treinador qualquer e a gente tem que estar preparado para o que vai enfrentar lá. Com certeza, não é um São Bento do Campeonato Paulista que estava vivendo um momento péssimo. Não é esse São Bento que nós vamos enfrentar, vamos enfrentar um que respirou, se preparou e que deve vir melhor. Mas nós temos que passar por cima de tudo isso e fazer mais para poder buscar os três pontos lá”, pontuou.

O time

O Sport terá um desfalque de última hora para enfrentar o São Bento-SP. O volante João Igor não viajou para São Paulo por estar tratando de uma entorse no tornozelo. Desta maneira, Yago assume a posição. Assim, Guto Ferreira não conseguirá repetir a equipe que foi utilizada nos dois duelos contra o CSA. Mesmo com um desfalque, a meta é manter a regularidade que vinha sendo apresentada anteriormente.

Nós temos que ter o maior equilíbrio possível e acreditar na equipe que nós temos no trabalho que vem sendo feito. Nos unirmos da melhor maneira possível para um apoiar ao outro e superando degrau a degrau, para chegar em dezembro e termos conseguido o principal objetivo do ano.

Ficha do jogo

São Bento-SP: Henal; Régis, Guilherme Mattis, Elton e Guilherme Romão; Doriva, Fernandes e Vinícius Kiss; Minho, Cafú e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Yago, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo. Horário: 20h. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão (ambos PI).


Mais Lidas