FUTEBOL

Após dois tropeços no Arruda, Santa pega Sampaio Corrêa fora de casa

A Cobra Coral visita o Sampaio Corrêa, às 20h, pela 13ª rodada, no estádio Castelão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/07/2019 às 18:46
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O Santa Cruz não tem mais tempo a perder na Série C do Campeonato Brasileiro e precisa mudar, nesta quinta-feira, a sequência negativa de três tropeços seguidos: derrotas para Treze e Ferroviário, além de empate em casa contra o Botafogo-PB. A Cobra Coral visita o Sampaio Corrêa, às 20h, pela 13ª rodada, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, e precisa da vitória. Na classificação do Grupo A, quatro pontos separam o adversário, que é o terceiro com 21, dos tricolores que estão em sétimo.

“Futebol é feito de altos e baixos. Costumo dizer que a melhor defesa é o ataque. Se os jogadores não se ajudarem, nada funciona. O ataque precisa da defesa e a defesa precisa do ataque. Não podemos deixar de trabalhar nunca. As coisas mudam rapidamente”, afirmou o lateral coral Marcos Martins.

Equipe

Em relação ao time, o técnico Milton Mendes deve promover série de alterações. A grande novidade deve ser a entrada do volante Lucas Gonçalves, que realizou apenas seis jogos no time profissional e estava afastado do elenco principal atuando pela equipe sub-23. Ele entrará na vaga de Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo motivo que deixou o atacante Augusto fora da partida no Maranhão. Assim, Misael briga pelo retorno ao ataque, mas a volta do meia Everton é incerta depois de cumprir suspensão. O volante Allan Dias pode voltar a figurar a lista de titulares e Dudu ser deslocado para o meio-campo na posição de Daniel Costa. Outra novidade tende a ser o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, que foi regularizado ontem, e está apto a realizar a estreia.

O lateral-direito Marcos Martins entrou em contato com a diretoria do Santa Cruz e com o treinador Milton Mendes para informar que recebeu proposta do São Bento, que disputa a Série B, e pode deixar o clube coral. O repórter Igor Moura, está em São Luís-MA, onde o Tricolor enfrenta, nesta quinta-feira (18), o Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, e confirmou a informação.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa - Andrey; Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade; Roney, João Paulo e Salatiel. Técnico: João Brigatti. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz - Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais (Willian Alves), Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu, Daniel Costa (Allan Dias), Dudu, Misael, Pipico. Técnico: Milton Mendes. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Castelão, São Luís-MA. Horário: 20h. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO