Náutico

Gilmar Dal Pozzo promove rodízio na braçadeira de capitão do Náutico

O treinador alvirrubro citou os jogadores e descreveu o motivo de variar os capitães dentro de campo

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 25/07/2019 às 16:38
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Um detalhe chamou a atenção no Náutico na vitória diante do Treze-PB por 1 a 0, nos Aflitos. A mudança em quem empunhava a faixa de capitão. Costumeiramente, o volante Josa a carregava no braço. Porém, no último duelo, o goleiro Jefferson foi o líder da equipe dentro de campo. Tudo isso é parte de um rodízio implantado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo desde a semana passada. E essa divisão de responsabilidade foi bem recebida pelo elenco alvirrubro.

“Representa ainda mais um grupo forte. O professor chegou conversando com a gente e escolheu cinco jogadores como liderança dele. Então acho que é uma forma de acrescentar, unir mais a gente e dividir responsabilidades. Foi uma coisa boa que eles fez, por isso o Jefferson começou com a faixa de capitão. Mas a faixa é o que menos importa, acho que eu o principal é a liderança que a gente em dentro de campo e consegue fazer a cada jogo. E quem tiver com a faixa no dia do jogo, vai estar bem representado”, afirmou o experiente Josa.

Motivo

Essa alternância não é novidade na carreira de Dal Pozzo. Segundo o próprio técnico, ele tem costume de fazer nos clubes que treinou, e no Náutico não foi diferente. Ao todo, cinco atletas foram escolhidos para serem as lideranças dentro do elenco e porta-vozes dos jogadores. São eles, além de Josa e Jefferson, o zagueiro Fernando Lombardi e os atacantes Paulinho e Wallace Pernambucano.

“Eu tenho como norma fazer em todas as equipes em que trabalho. Depois de um tempo trabalhando com o grupo, eu identifico quem tem essas lideranças, liderança técnica e voz de comando. São vários argumentos que eu entendo para ser capitão. E eu costumo sempre tenho cinco capitães. São o Josa, Paulinho, Wallace (Pernambucano), Jefferson e Fernando Lombardi. Foram escolhidos, tivemos uma conversa semana passada e são eles que vão representar como capitães na equipe”, concluiu o treinador do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO