SPORT

Depois de três empates consecutivos, Sport vence Paraná fora de casa

O rubro-negro ocupa a quarta colocação do Série B 2019

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 26/07/2019 às 23:35
Artes JC
FOTO: Artes JC

Pressionado pelos consecutivos empates depois da Copa América, o Sport voltou a vencer na Série B 2019, nesta sexta-feira (26). Desta vez a vítima foi o Paraná. O leão visitou o clube paranaense e venceu pelo placar de 1x0, gol marcado por Hernane Brocador de pênalti. Esta foi a segunda vitória fora de casa do Sport, a primeira foi na quarta rodada contra o América/MG, no Estádio Independência. Na oportunidade o leão venceu pelo placar de 1x0, gol de Hyuri. Esta também foi a primeira vitória do leão na Série B.

Ouça o gol na voz de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo:

O jogo

A partida começou com o Sport pressionando a saída de bola do Paraná. O time rubro-negro conseguiu efetuar sua estratégia de jogo, ganhando várias disputas de bola ainda no setor ofensivo. Quando a equipe do Paraná conseguia sair desta pressão, encontrava facilidade de chegar à área do Sport. Aos 11 minutos, em uma dessas pressões do Sport na saída de bola, acabou recuperando e Leandrinho fez um belo passe para Ezequiel que entrou na área e sofreu pênalti para o Sport. Hernane Brocador pegou a bola, fez a cobrança no meio do gol e abriu o placar para o clube pernambucano. Tentando se recuperar na partida, o time da casa começou a pressionar, tanto que aos 22 minutos, disparou um belo chute que acertou o travessão de Mailson. Este chute perigoso serviu de alerta para os jogadores do Sport que começaram a tentar com chutes de fora da área. Aos 31 Leandrinho acertou um belo chute de fora da área, forçando o goleiro T. Rodrigues a fazer uma ótima defesa e aos 34 foi à vez de Guilherme tentar, mas o chute passou pelo lado do gol. Até o final do primeiro tempo , que foi até os 55 minutos, a partida se manteve equilibrada e sem grandes chances para os times.

Segundo tempo

O segundo tempo voltou com o Sport dominando a posse no setor ofensivo, mas com poucos sustos. Até que aos 11 minutos, o volante Ronaldo recebeu um passe na entrada da área e finalizou, acertando a trave do Paraná. Depois dos 15 minutos, o Paraná começou a dominar a partida. Os donos da casa estavam conseguindo infiltrar com mais facilidade na área, com cruzamentos perigosos e chutes de fora da área assustando o Mailson. Com a entrada de Raul Prata, o Paraná começou a jogar nas costas do lateral, achando muito espaço na defesa rubro-negra. Com a aproximação do final da partida, os jogadores do Sport começaram a fazer muitas faltas para evitar a mais sustos. Tanto que nos minutos finais vários jogadores levaram cartão amarelo. Porém o Sport conseguiu segurar a vitória e conquistou os três pontos fora de casa.

 

Classificação

O Sport agora ocupa a quarta colocação da Série B 2019 e aguarda a finalização da rodada par a se consolidar no G4 da competição. O próximo adversário do leão é o Guarani no próximo segunda (29), às 20h, na Arena de Pernambuco.

Ficha do jogo

Paraná: T. Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bruermann, Rodolfo, Guilherme Santos; Luiz Otavio, Itaqui (Ramon), Fernando Neto (Caio Monteiro); João Pedro, Bruno Rodrigues, Jenison (Rodrigo Porto). Técnico: Matheus Costa.

Sport: Mailson; Noberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Adryelson, Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles, Leandrinho (Sammir); Ezequiel, Guilherme, Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Gol: Hernane Brocador (Sport).

Cartões amarelos: Guilherme Santos, Eduardo Bruermann, Rodolfo, Rodrigo Porto (Paraná); Hernane Brocador, Ronaldo, Ezequiel, Raul Prata, Charles (Sport).

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima. Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins.

Local: Vila Capanema. Público: 9.706. Renda: R$ 239.550,00

VEJA MAIS CONTEÚDO