Náutico

Gilmar Dal Pozzo destaca que o bom momento do Náutico é ''merecido''

Ao vencer o Confiança, por 3 a 1, de virada, o Timbu chegou a terceira vitória consecutiva na Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/07/2019 às 23:37
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico emendou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C e assumiu a vice-liderança do Grupo A ao vencer o Confiança de virada na noite desta sexta-feira (26). Mas, não foi tão simples, já que o gramado do estádio dos Aflitos estava bem castigado, por causa das chuvas. O time diferente, porém, com Rafael Oliveira e Matheus Carvalho entre os titulares, já havia sido planejado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

Os dois jogadores, inclusive, marcaram os dois últimos gols do 3x1, com Thiago sendo o autor do empate ainda no primeiro tempo. “Já na terça-feira, a gente tinha estudado o adversário e tinha convicção da nossa proposta de jogo e eu uso a palavra merecimento. O Rafael (Oliveira) estava merecendo a oportunidade dele, porque estava entrando e decidindo alguns jogos e porque estava treinando bem”, explicou o treinador.

Estratégia

A ideia de Dal Pozzo era trabalhar de acordo com a proposta de jogo, entre as linhas do adversário, mas o campo impediu a prática. “O Amaral ficava vulnerável na marcação e eu queria colocar dois meia para ter uma superioridade numérica em cima do adversário. Essa estratégia foi por água a baixo, o campo não dava essa condição e mudou toda a característica do jogo, fazendo um jogo mais franco, mais verticalizado e brigando por essa segunda bola”, emendou.

Na visão do técnico, o time levou 20 minutos para entender a ideia, mas conseguiu reagir. “Construímos o primeiro gol e deu tranquilidade para a gente voltar ao segundo tempo”, concluiu o comandante do Náutico. O Timbu volta a campo apenas no dia 5 de agosto, em dez dias. O próximo adversário é o Globo, pela 15ª rodada da Terceira Divisão, fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO