explicação

Milton Mendes confia em capacidade ofensiva de volante no Santa Cruz

Charles é visto como um "volante-meia", pelo treinador coral, com capacidade de finalizar e com presença ofensiva

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 26/07/2019 às 18:00
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz deve atuar contra o ABC, neste sábado, de maneira mais precavida. Milton Mendes sacou Allan Dias, que atuou como meia diante do Sampaio Corrêa, e pôs no seu lugar o volante Charles. Três volantes que dão, na teoria, um maior poder de marcação ao Mais Querido, mas também diminui o ímpeto ofensivo. Mas não na visão de Milton Mendes. O técnico tricolor enxerga que Charles tem capacidade de fazer a função de chegada ao ataque, funcionando como um “volante-meia”, um camisa oito do futebol antigo.

 

“Não treinamos com três volantes. O Charles é um volante-meia. Sai para o jogo, tem presença na frente. Na contenção mesmo, é o Lucas (Gonçalves). Coloco a característica do Charles muito mais parecida com a do Allan (Dias), com o chute de fora da área. O modelo é mais ou menos parecido com o que fizemos contra o Sampaio Corrêa, sabendo, é lógico, que eles vão partir mais para cima”, analisou o comandante coral.

Milton Mendes tem buscado embutir na mente dos jogadores do Santa Cruz o clima de decisão para este jogo. Primeiro porque a Cobra Coral precisa vencer, caso queira seguir brigando pela classificação para o mata-mata da Série C. Segundo, porque sabe que do outro lado há um adversário que briga contra o rebaixamento e possui um treinador que conhece muito bem o Tricolor.

“Sabemos o que o treinador Roberto (Fernandes) prepara antes desses jogos decisivos e estamos preparados para tudo. Importante que a equipe está segura tranquila e sabemos que é um jogo muito difícil”, acrescentou.

Formação

Com a entrada de Charles, o Santa Cruz passa a ter, outra vez, um meio de campo diferente em comparação ao jogo anterior. Este será o quinto jogo consecutivo que o setor passará por mudanças, com seis jogadores diferentes tendo atuado neste trio.

Volantes e meia

ABC - Charles, Allan Dias e Celsinho

IMP - Charles, Allan Dias e Dudu

CON - Charles, Allan Dias e Dudu

GLO - Ítalo Henrique, Allan Dias e Dudu

NÁU - Charles, Allan Dias e Daniel Costa

TRE - Charles, Allan Dias e Daniel Costa

FER - Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa

BOT - Charles, Kadu e Daniel Costa

SAM - Lucas Gonçalves, Kadu e Allan Dias

VEJA MAIS CONTEÚDO