Série C

Náutico vence terceira seguida e se torna vice-líder da Série C

O Timbu venceu o Confiança-SE por 3 a 1, nos Aflitos, e segue em alta no Campeonato Brasileiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/07/2019 às 22:00
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico mais uma vez fez valer o mando de campo e venceu o Confiança, por 3 a 1, na noite da sexta-feira (26), no estádio dos Aflitos. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Thiago, Rafael Oliveira e Matheus Carvalho, enquanto Vinícius Simon descontou para os visitantes. O ‘sextou’ do Timbu colocou a equipe na vice-liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

O jogo

Com o gramado bastante prejudicado, devido às fortes chuvas ao longo dos últimos dias na Região Metropolitana do Recife, ficou difícil exigir tecnicamente dos jogadores. A dificuldade era grande e, logo no começo do primeiro tempo, o árbitro Roger Goulart decidiu parar o jogo e pediu para algum funcionário do clube alvirrubro tapar um buraco próximo a área do goleiro Jefferson. Foram cerca de cinco minutos com a partida paralisada. Após o reinício, os dos times tinham a mesma estratégia: bola área. E em um cruzamento, aos 18 minutos, o Confiança abriu o placar, de cabeça, com o zagueiro Vinícius Simon.

Os minutos seguintes foram equilibrados. O Timbu tentava ser ofensivo, no entanto tinha que ficar atento aos espaço no campo defensivo, pois o Dragão não abdicou de atacar. A primeira finalização dos mandantes aconteceu com Paulinho, mas o chute saiu fraco. Os visitantes responderam com Ítalo, que quase marcou o segundo em jogada pelo lado esquerdo. Além dos cruzamentos, a outra certeza da partida era a vontade das equipes pela vitória. Aos 38 minutos, Thiago chama a responsabilidade e empata a partida em chute forte na entrada da área. O atacante se tornou o artilheiro do alvirrubro na Série C, com cinco gols.

Segundo tempo


Em busca da virada, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve ter pedido mais ímpeto ofensivo. As duas situações surtiram rápido efeito. O volante Jímenez e o atacante Rafael Oliveira fizeram o goleiro Genivaldo salvar o Confiança duas vezes. A obediência surtiu efeito e, aos cinco minutos, o iluminado Rafael Oliveira virou o jogo para os alvirrubros, em um lance de insistência. O segundo gol do Náutico deixou a partida bem movimentada. Os minutos seguintes foram de mudança de postura. A equipe alagoana aumentou a posse de bola e o Timbu querendo o contra-ataque.

A velocidade da partida precisou ser interrompida, devido a saída da ambulância, pois precisou levar um torcedor ao hospital que teve uma parada cardíaca. Quando a partida recomeçou, o Náutico tratou de decidir. Aos 39 minutos, Matheus Carvalho aproveitou o erro defensivo e marcou o terceiro gol da equipe pernambucana. Com o resultado em 'mãos', era só esperar o apito final e comemorar a vice-liderança da Série C.

Ficha do jogo

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego,Camutanga e Willian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho (Jean Carlos); Matheus Carvalho (Danilo Pires), Thiago e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Confiança: Genivaldo; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Rafael Vila (Tito) e Ítalo (Bruninho); Everton, Marcelinho e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Thiago aos 38’ do 1’T, Rafael Oliveira aos 5’ do 2’T e Matheus Carvalho aos 39 do 2’T (N); Vinícius Simon aos 18’ do 1’T (C); Cartões amarelos: Paulinho (N), Rafael Villa e Bruninho(C).

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 20h. Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fabricio Lima Baseggio (ambos do RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO