Mudança

Confronto entre Santa Cruz e Imperatriz-MA será na Arena de Pernambuco

Diretoria do Tricolor solicitou mudança para a Arena de Pernambucano, devido ao desgaste do gramado do Arruda

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/07/2019 às 17:54
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Por conta de um pedido do Santa Cruz, o duelo contra o Imperatriz-MA, na próxima sexta-feira, às 20h, será realizado na Arena de Pernambuco. A CBF publicou no seu site a alteração do local da partida e o duelo fica confirmado para São Lourenço da Mata. Este será o quinto jogo coral no estádio neste ano, sendo o primeiro pela Série C. Antes, pelo Campeonato Pernambucano, o Tricolor venceu América e Afogados, e pela Copa do Nordeste, venceu o ABC e perdeu para o Bahia.

Disputar esse duelo na Arena de Pernambuco era um desejo do técnico Milton Mendes, que já havia criticado as condições do gramado do Arruda para o desempenho do Santa Cruz nos jogos. "A gente sabe o quanto é difícil, complicado porque é longe do nosso torcedor. Mas nosso campo é um adversário para nós. Todo mundo viu a dificuldade que a gente tem de construção. Temos dificuldades", admitiu o treinador.

Motivo da mudança

O gramado do estádio do Arruda passou por reforma no fim de 2018 e foi concluído no começo deste ano. Por isso que as quatro primeiras partidas do Santa Cruz como mandante, em 2019, foram realizadas na Arena. Porém, mesmo com boa parte do piso trocada, os problemas continuaram. Para agravar, as fortes chuvas dos últimos dias no Recife contribuíram para que a recuperação do gramado não ocorresse como o esperado. Por isso, aconteceu o pedido do treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO