Série C

Com gol no final, Santa Cruz bate o Imperatriz por 3x2

A virada do Santa Cruz veio aos quarenta e cinco do segundo tempo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/08/2019 às 21:36
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foi com emoção até o final! O Tricolor do Arruda saiu atrás no placar e conseguiu uma virada espetacular diante do Imperatriz, na noite desta sexta-feira (02), na Arena de Pernambuco. Augusto foi o nome da virada do Santinha. O Imperatriz abriu o placar com Gabriel Caju. A resposta da Cobra Coral veio dos pés de Everton. Matheus Lima virou para o Cavalo de Aço. Mais uma vez o Santa igualou com Vitão. E aos quarenta e quatro do segundo tempo, veio a redenção Tricolor. Com o placar de 3x2, o Santa subiu uma posição e agora ocupa o sexto lugar na tabela.

Ouça os gols do empate Tricolor na voz de Aroldo Costa:

Primeiro Tempo

Durante a primeira etapa o Imperatriz tinha mais a posse de bola. Enquanto o Santa tentava armar os contra-ataques, mas os passes saíam errados. Com a bola nos pés a maior parte do tempo, o Imperatriz era quem chegava mais ao ataque, aproveitando o nervosismo do time tricolor.

O Santa chegou com perigo aos vinte e dois minutos em jogada do meio campo Everton, em cobrança de escanteio. Outra chance tricolor veio após bom lance de Cesinha. Ele tocou para Guilherme Queiroz que isolou na hora do chute.

Aos vinte e nove minutos o Imperatriz estufou as redes do arqueiro tricolor. Manoel recebeu nas costas de Vitão e tocou para Gabriel Caju dominar e mandar para o gol.

Sem demora, o Santa empatou! Everton deu um belo passe para Dudu na área. O atacante não conseguiu finalizar após desarme de Renan Luís, a bola voltou para Everton que chutou de canhota para igualar a partida. Foi o segundo de Everton na Série C.

Com o empate o Santa passou a dominar as ações em cima do Imperatriz. O time de Milton Mendes tinha mais a posse de bola. Mas não conseguia achar os espaços para finalizar as jogadas.

Virada Tricolor

O segundo tempo voltou com o Santa pressionando mais o Imperatriz. Aos quatro minutos, com passe de Guilherme Queiroz, Jailson recebe na entrada da área e chuta pra fora.

E foi de Jailson mais uma chance perdida pelo Santa. O jogador invadiu a área e chutou forte para defesa do goleiro Jean.

Aos trinta e oito, Matheus Lima colocou o Imperatriz novamente à frente do placar. O Santa precisou de um minuto para buscar a virada. Aos quarenta e quatro Vitão mandou para as redes e acendeu a esperança coral. E aos quarenta e cinco minutos, Augusto garantiu a vitória para o Santa.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu e Everton; Jailson, Dudu e Guilherme. Técnico: Milton Mendes.

Imperatriz: Jean; Jonas, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Lucas Campos e Dos Santos; Xavier, Gabriel Caju e Manoel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Gols:Gabriel Caju aos 29? do 1ºT, Everton aos 32? do 1ºT, Matheus Lima aos 38? do 2ºT, Vitão aos 44? do 2ºT e Augusto aos 45? do 2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO