SANTA CRUZ

Técnico exalta “coragem” do Santa Cruz em vitória e defende presidente

O Santa Cruz, em noite heroica, venceu o Imperatriz-MA por 3x2

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/08/2019 às 23:19
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Davi Saboya, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio – Se antes da vitória em cima do Imperatriz, o técnico Milton Mendes manteve a confiança, depois não foi diferente. Após o fim do jejum do Santa Cruz de cinco vitórias sem vencer, o treinador destacou a capacidade da equipe de buscar a vitória constantemente, mesmo ciente dos espaços da defesa. Ele frisou que seria “injustiça” se o Tricolor do Arruda não conquistasse os três pontos na noite desta sexta-feira na Arena de Pernambuco pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Seria uma injustiça se o Santa não vencesse. Criamos muito mais, arriscamos muito mais e procuramos sempre a vitória. Não poderia deixar de ressaltar que a equipe do Imperatriz está tendo um bom desempenho. A nossa equipe soube se cuidar no jogo, fomos corajosos e os espaços cedidos são necessários em um time que precisava vencer”, afirmou o comandante coral.

Ouça a coletiva na íntegra:

Quando o Imperatriz desempatou a partida aos 44 minutos do segundo tempo, parte da torcida do Santa começou a realizar gritos de protesto contra o presidente Constantino Junior. Fato que incomodou Milton Mendes, que saiu em defesa do mandatário. De acordo com o técnico, mesmo que o time não conquiste o objetivo, não existe apenas um culpado.

“Com respeito a torcida, foi injusta a queixa da torcida direcionada ao presidente. Ele trabalha bastante, luta pelo clube e, além disso, a culpa não é só dele. Essa é a única coisa que levo triste desta noite. Em tudo na vida, não existe apenas um culpado”, disse o treinador.

Apesar da comemoração pela vitória diante do Imperatriz, Milton Mendes revelou que já começou a pensar no Confiança, que é o próximo adversário coral. Mais perto da zona de classificação do Grupo A da Série C, ele destacou que será preciso estudar os futuros cenários. A reapresentação do elenco acontece apenas na segunda-feira, porém, antes, o técnico revelou que já vai começar a preparar a estratégia.

“A estratégia para o próximo jogo vamos avaliar amanhã. Pulamos para sexto e temos que analisar as possibilidades a partir de agora. É um momento que só dependemos de nós. Vamos continuar acreditando e esses jogadores estão mostrando isso. Já comecei a pensar na estratégia, mas só vamos acertar nos próximos dias”, declarou Milton.

VEJA MAIS CONTEÚDO