NÁUTICO

Após três vitórias consecutivas, Náutico é derrotado pelo Globo

O alvirrubro finaliza a rodada na segunda colocação da Série C

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 05/08/2019 às 21:51
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

Nesta segunda-feira (5), o Náutico visitou o Globo/RN em Ceará Mirim e foi derrotado pelo placar de 2x0. O atacante ex-náutico, Max, abriu o placar após uma bela troca de passes, ainda no primeiro tempo. No final da partida, Negueba ampliou, de pênalti, para os donos da casa. Com a vitória o Náutico quebrou uma sequência de três vitórias consecutivas.

Confira os gols:

O jogo

A partida começou brigada, mas com o Náutico tomando as atitudes no setor ofensivo. Muitas faltas foram assinaladas pela arbitragem. Até que aos 17 minutos, em um contra-ataque bem armado pelos atacantes Max e Negueba do Globo/RN, o centroavante dos donos da casa abriu o placar. Após o gol, o Globo começou a tomar as atitudes, finalizando e assustando Jefferson. A partir dos 25 minutos do primeiro tempo, o Náutico voltou a retomar as rédeas da partida e arrumava espaço principalmente pelo lado esquerdo com Wilian Simões e Jefferson Nem. Mas a dificuldade para conseguir penetrar na defesa adversária continuava.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou mais faltoso que o primeiro tempo. Ambos os times erravam bastante passe e tinham dificuldades de armar jogadas. Atrás do placar e necessitando da vitória para se aproximar da classificação para a próxima fase, o Náutico começou a pressionar o Globo/RN, mas desta vez o timbu estava conseguindo atacar pelos dois lados. Com a entrada de Wallace Pernambucano no lugar de Camutanga, ficou claro que Gilmar Dal Pozzo não estava satisfeito com o resultado. O meia entrou e começou a distribuir o jogo melhor, chamava o jogo para si. Mas aos 40 minutos, a bola bateu na mão de Wallace Pernambucano e o juiz acabou marcando pênalti. Negueba ampliou para os donos da casa e acabou com as possibilidades do Náutico emplacar quatro vitórias consecutivas.

Ficha do Jogo

Globo/RN: Rafael; Glaubinho, Alexandre, Victor, Jackinha; Ramon, Jardel, Jean Natal (Erick); Bambam (Radames), Negueba(Bebeto) e Max. Técnico: Higor Cesar

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga (Wallace Pernambucano), Wilian Simões; Josa, Jimenez e Jean Carlos (Alvaro); Jefferson Nem (Neto Pessoa, Matheus Carvalho, Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gol: Max, Negueba (Globo/RN) Cartão amarelo: Wilian Simões, Camutanga, Wallace Pernambucano (Náutico); Max, Glaubinho, Ramon, Jardel (Globo/RN) Estádio: Manoel Barretto (Barrettão), em Ceará-Mirim (RN).

Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC). Assistentes: Clair Dapper e Gizeli Casaril (ambos de SC).

Público: 517 pagantes

Renda: R$ 9.390

Próxima partida

O Náutico finalizou a 14ª rodada na vice-colocação do Campeonato Brasileiro da Série C com 24 pontos, seis a menos que o líder Sampaio Corrêa, que é o próximo adversário do timbu na próxima segunda-feira (12), nos Aflitos, às 20h.

VEJA MAIS CONTEÚDO