NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo avalia derrota contra o globo 'nós procuramos jogar'

Náutico perdeu para o Globo-RN por 2x0, no Rio Grande do Norte

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 05/08/2019 às 23:39
Léo Santos/Náutico
FOTO: Léo Santos/Náutico

O Náutico não aproveitou a oportunidade de encaminhar a classificação às quartas de final da Série C e viu a briga pelo G-4 do Grupo A acirrar de vez. Apesar da derrota contra o Globo-RN, o Timbu permaneceu na vice-liderança com 24 pontos, graças a derrota do Ferroviário contra o ABC, ontem, na Arena Castelão. Reconhecendo que o time deixou a desejar, o técnico Gilmar Dal Pozzo lamentou as poucas chances criadas.

“A proposta que nós tínhamos no primeiro tempo era jogar principalmente pelo lado esquerdo, até porque o Bam Bam não acompanhava o Wilian Simões. Procuramos jogar, mas não conseguimos fazer o gol. Depois fizemos as modificações. O segundo tempo começou de forma equilibrada, mas no futebol ofensivo ficamos um pouco abaixo o nosso desempenho, por isso que perdemos a partida”, avaliou Gilmar Dal Pozzo.

Defensivamente, apesar do Globo-RN também não ter criado muitas oportunidades, Dal Pozzo lamentou a forma como o Náutico sofreu o primeiro gol. Em contra-ataque rápico, o centroavante Max recebeu a bola entre os dois zagueiros alvirrubros.

“O erro maior foi que o Max estava vindo para receber essa bola para fazer o pivô, estava tendo um domínio, e os nossos zagueiros não estavam saindo para fazer essa marcação, então foi um erro de marcação nossa, que depois corrigimos no intervalo. Naquele setor somos seguros, mas falhamos, e não criamos ofensivamente, por isso não vencemos”, destacou.

PRÓXIMA RODADA

Depois da derrota, os jogadores folgam nesta terça-feira. O Náutico só volta a campo agora na próxima segunda-feira (12). Pela 16ª rodada da Série C, o time alvirrubro recebe o líder Sampaio Corrêa nos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO