NÁUTICO

'Tudo decisão', afirma Dal Pozzo confiante na classificação do Náutico

Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (12), quando recebe o líder Sampaio Corrêa nos Aflitos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 06/08/2019 às 15:22
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Com a derrota para o Globo-RN na última rodada, o Náutico desperdiçou a oportunidade de encaminhar a classificação às quartas de final da Série C e viu a briga pelo G-4 do Grupo A acirrar de vez. Apesar o último resultado negativo, o técnico Gilmar Dal Pozzo manteve a confiança e acredita em uma classificação em caso de uma vitória contra o Sampaio Corrêa, dependendo de uma combinação de resultados. Por isso, o treinador alvirrubro trata o confronto como uma decisão.

"Chegou nessa reta final é tudo decisão. Permanecemos em segundo e agora é decisão na parte de cima e na parte de baixo da tabela. A gente tinha ainda uma gordurinha, mas temos agora uma decisão contra o Sampaio (Corrêa) em casa. Até acredito que com essas combinações de resultados, com mais uma vitória a gente se classifica, então valorizar a sequência nossa de bons resultados, três vitórias que nos deram essa condição de não ter nenhum tipo de desespero", avaliou o treinador.

Apesar da confiança na classificação, Gilmar Dal Pozzo não isentou o elenco do Náutico das cobranças. De acordo com o treinador, depois do time perder a 'gordura' que tinha na competição, não existe mais margem para erros. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Timbu tem uma sequência complicada: Sampaio Corrêa (Casa), Botafogo-PB (Fora) e Santa Cruz (Casa).

"Não vamos deixar de cobrar internamente, para a gente melhorar. Realmente não podemos chegar em uma reta final de competição e ficar tão abaixo, temos essa autocrítica, produzimos pouco (no último jogo) e é perigoso, agora na reta final não permite jogar abaixo. Temos agora que voltar com o padrão de jogo, desempenho e vencer o nosso próximo adversário", destacou Dal Pozzo.

DECISÃO

Líder do Grupo A com 30 pontos, o Sampaio Corrêa é o primeiro time a garantir matematicamente a classificação para a próxima fase da Série C. Na próxima segunda-feira, às 20h, pela 16ª rodada, o Náutico recebe o time maranhense nos Aflitos em um confronto decisivo para encaminha a classificação às quartas de final. Para isso, Gilmar Dal Pozzo quer contar com o apoio do torcedor.

"Com certeza (decisão). A gente se manteve em segundo lugar, o objetivo do clube é a classificação, então nós temos que fazer um jogo direto, bastante franco, buscando o resultado com o apoio do torcedor. A gente está chateado, o torcedor também, mas nós temos todas as condições de fazer um grande jogo e, quem sabe até domingo, encaminhar a nossa classificação", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO