PUNIÇÃO

Ex-jogador do Sport é punido e fica sem atuar no Brasil por 4 meses

Gabriel atuou pelo Sport no ano em que o clube caiu para a Série B

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 08/08/2019 às 17:09
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O meia Gabriel, ex-jogador do Sport, foi punido por 120 dias, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por não arcar com o custo da Notícia de Infração que fez ao Sport.

Notícia de Infração é o meio jurídico utilizado para provocar a Procuradoria a apresentar denúncia sobre os fatos ocorridos. Gabriel foi enquadrado no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e acabou sendo punido desta terça-feira. No entanto, a punição ao jogador é valida apenas no Brasil. A decisão cabe recurso.

O jogador entrou na justiça contra o Sport alegando R$ 900 mil salários atrasados entre os meses de agosto de dezembro de 2018. O que ocasionou na punição do clube com a perda de três pontos no Campeonato Brasileiro de 2018 e uma multa de R$ 4,5 mil.

A carreira

Gabriel atualmente é jogador do Kashiwa Reysol, do Japão e foi revelado pelo Bahia onde se destacou e se transferiu para o Flamengo, ficando na equipe entre 2013 e 2017. Em 2018, foi emprestado ao Sport no ano em que a equipe acabou sendo rebaixada para Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO