SPORT

Marcão é apresentado no Sport e afirma 'volto com mais vontade'

O volante vai usar o mesmo número de sua última passagem pelo leão

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 08/08/2019 às 15:39
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O mais recente contratado do Sport para a disputa da Série B 2019 foi apresentado nesta quinta-feira (8). Marcão jogou no clube na Série A de 2018 e foi um dos destaques na competição mesmo com o rebaixamento do leão nesta edição.

O volante ficou marcado pela raça e vontade que demonstrava dentro de campo. Ele vai usar a mesma camisa que usou na temporada passada, o número 77. O jogador não atua desde o dia 28 de maio, mas afirma que já queria está jogando.

Marcão chegou ao Sport para a disputa da Série B 2019
Marcão chegou ao Sport para a disputa da Série B 2019
Divulgação/Sport Club do Recife

"Não jogo desde o final de maio, mas desde então estou trabalhando e treinando. Por mim eu já estaria jogando. Vou aproveitar essa semana para aprimorar um pouco mais a parte física para a próxima semana ficar a disposição de Guto", afirmou o velho conhecido da torcida rubro-negra.

Marcão chegou ao Sport em 2018 com a equipe brigando contra o rebaixamento. Formando uma dupla de volantes com Jair, o jogador fez parte da boa reta final da equipe que brigou até a última rodada da competição para evitar o rebaixamento. Em 2019, ele chega com um ambiente completamente diferente. O Sport está brigando para conseguir o acesso, mas que está passando por um momento de pressão pela sequência de empates no time.

"As situações são totalmente diferentes. Ano passado a gente precisava se livrar do rebaixamento. O Sport tem uma camisa pesada. Esse ano as coisas mudaram. Tenho que respeitar os atletas e conquista a confiança do treinador", disse o camisa 77.

Na lembrança da torcida pela reta final da Série A 2019, Marcão é um dos jogadores que ficou na lembrança da torcida. Marcão ressalta que está recebendo apoio da torcida mesmo não depois de não ter conseguido o objetivo do ano anterior.

 

"Fico feliz com a confiança passada pelos torcedores mesmo não conseguindo manter a equipe na Série A. Essa confiança me deixa com mais confiança. O torcedor pode esperar o mesmo Marcão do ano passado, porém com mais garra e mais vontade de conseguir o acesso", afirmou.

Em 2019 a novidade no Brasil foi a utilização do Árbitro de Vídeo (VAR). O jogador disse que ficou preocupado por ter que se precaver mais, até ser lembrado que na Série B não é utilizado a novidade. Marcão também exaltou a qualidade da equipe.

"Vendo de fora eu fiquei preocupado com o VAR. Até que me disseram que a não teria o VAR na Série B e pensei "que beleza". Se tiver que chegar firme eu vou chegar. Espero encaixar logo com a equipe. Estou treinando com a equipe desde segunda-feira e já deu pra sentir a qualidade da equipe. É um grupo muito bom e muito técnico. O Sport está preparado para conseguir o acesso", completou.

A disposição

Marcão já foi regularizado nesta quarta-feira (7) e está a disposição para ser utilizado por Guto Ferreira. Porém o treinador do Sport não deve ser utilizado no próximo confronto contra o Criciúma por não reunir condições de jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO