SPORT

'O momento do Sport não é ótimo, mas também não é ruim', diz Guilherme

O Sport já soma oito empates na Série B, sendo cinco nos últimos seis jogos

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 08/08/2019 às 12:04
Anderson Esteves/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Esteves/Sport Club do Recife

O momento do Sport na Série B está longe de ser satisfatório para os torcedores rubro-negros, que seguem na bronca com o excesso de empates do time na Segundona – oito ao todo. Entretanto, para o atacante Guilherme, a situação do Leão também não chega a ser desesperadora, sendo que ele admite que é preciso evoluir na competição para subir na tabela.

Leia mais no BLOG DO TORCEDOR

“Nosso momento não é ótimo, mas também não é ruim. É bom. Nossa equipe é a que menos perdeu no campeonato (uma derrota), mas sabemos que é a que mais empatou. Não trago pressão desnecessária para nós. Nossa cabeça está focada no dia a dia. Guto (Ferreira) aplaudiu ao final do nosso treino (na quarta-feira) porque gostou do trabalho. Não podemos trazer essa desconfiança. É manter a cabeça no lugar, trabalhar com alegria que o resultado vai vir e vamos embalar as vitórias”, contou Guilherme.

Ainda segundo o atacante leonino, a Série B desse ano está bastante equilibrada e isso está sendo refletido na pontuação na tabela de classificação. “Nessa Segundona os times estão muito parecidos. Eu, particularmente, assisti o jogo do Atlético-GO contra o CRB. Eles poderiam assumir a liderança, jogaram bem mas perderam. América-MG e Londrina foi um baita jogo (os mineiros, que estavam no G-4, venceram). Não concordo quando dizem que o nosso momento não é bom. Se ganharmos domingo podemos entrar no G-4. Sabemos que será um jogo difícil contra o Criciúma, fora de casa, mas vamos em busca da vitória”, falou o camisa 11.

Classificação

O Sport ocupa atualmente a oitava colocação da Série B 2019. O próximo adversário do leão é o Criciúma no próximo domingo (11), às 16h, no Heriberto Hülse.

VEJA MAIS CONTEÚDO