SPORT

Sport conquista apenas 22% dos pontos nos últimos três jogos

Sequencia sem vitória do Sport já soma dois empates e uma derrota

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 12/08/2019 às 11:49
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pela terceira vez nessa Série B, o Sport amarga uma sequência de três jogos sem vitórias. Porém, ao contrário das outras duas – que o Leão emendou três empates -, essa é a apresentou o pior aproveitamento: dois empates (Guarani e Coritiba) e uma derrota (Criciúma)… Conquistando apenas 22% dos pontos disputados nas últimas três rodadas. O que aumenta a pressão em cima do time leonino (10º, com 23) e, principalmente, em cima do técnico Guto Ferreira.

Ciente do momento oscilante do Sport, o comandante rubro-negro sabe que é preciso dar uma resposta rápida em campo e trabalhar o psicológico do elenco. “Hoje ficamos devendo… Faltou jogarmos bem. O que jogamos foi pouco para superar o Criciúma. Essa ansiedade para entrar no G-4 está atrapalhando. Sendo que não foi só nessa rodada que ficamos devendo, mas também nos dois jogos em casa. O campeonato está embolado. Temos mais 23 rodadas para entrar (no grupo de acesso). É manter a cabeça no lugar, ter tranquilidade e buscar as soluções que não conseguimos hoje”, disse Ferreira.

Alterações

Para o confronto diante do Botafogo-SP, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco, o Sport não poderá contar com o lateral-direito Norberto, que tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Com isso, Raul Prata assume a titularidade. Do outro lado, Lazaroni deve ficar à disposição (se recupera de torção no tornozelo). “Sander vai precisar de mais um tempo para se recuperar (luxação cotovelo) e ainda tem a questão da condição física. Já Lazaroni pode estar nessa situação (de encarar o Botafogo-SP). É manter os pés no chão e pensar nas soluções com ou sem ele”, contou Guto.

Quem ainda é uma incógnita é o volante Charles, que vem trabalhando em duplo expediente no Centro de Treinamento para se recuperar de uma lesão muscular na coxa e pode voltar no sábado.

VEJA MAIS CONTEÚDO