SANTA CRUZ

Treinador e jogadores do Santa mantém discurso otimista após empate

Restando apenas dois jogos para encerrar a fase de grupos, o Santa está dois pontos atrás do G-4

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 12/08/2019 às 15:01
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Mesmo com o empate diante o Confiança pelo placar de 1x1, neste domingo (11), não ter sido o melhor resultado para o Santa Cruz, o treinador Milton Mendes e os jogadores da equipe tricolor ainda não jogaram a toalha e garantem que vão buscar a classificação para a próxima fase até o final.

O empate contra um adversário direto não foi um bom resultado por conta das vitórias do Imperatriz/MA e do Botafogo/PB, que agora ocupam a terceira e quinta colocação, respectivamente, ambos com 24 pontos.

Milton Mendes afirma que estava em busca da vitória, mas o empate ainda deixa o Santa Cruz na briga. "Estamos mais fortes do que nunca. Precisávamos da vitória, mas o empate ainda nos deixa na briga. Conversei com o presidente (Constantino Júnior) e ele ainda está ambicioso assim como eu. Passei isso para os jogadores, que estavam abatidos no vestiário porque não conseguiram a desejada vitória”, afirmou o comandante coral.

O treinador tricolor admitiu que o Santa não teve um bom início de partida, mas ressaltou que depois do segundo quarto do jogo a equipe equilibrou o duelo. “Começamos um pouco apático, mas depois fiz uma mudança e a equipe cresceu. Tivemos o 2×1 nos pés de Augusto, mas infelizmente não conseguimos. No segundo tempo, a equipe se comportou muito bem, no entanto, não conseguiu finalizar”, disse.

Autor do gol de falta, o volante Charles demonstrou ainda acreditar no acesso. “Fico feliz pelo gol, mas não posso dizer que fico feliz pelo resultado. A gente veio aqui para conquistar a vitória, mas sabíamos que a gente ia encontrar um adversário difícil, que está brigando também pela parte de cima da tabela. Seria um jogo importante para eles também, a gente sabia da dificuldade do jogo e não fomos surpreendidos, viemos atrás da vitória, mas infelizmente não conseguimos”, comentou Charles.

Volante saiu feliz pelo gol, mas não gostou do resultado.
O volante Charles saiu feliz pelo gol, mas não gostou do resultado.
Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Desfalque

Contra o Globo, o Santa Cruz não terá o atacante Dudu, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O artilheiro Pipico segue no departamento médico.

Classificação

Sétimo colocado com 22 pontos, o Santa Cruz tem dois a menos que o Náutico, atual quarto colocado, mas que ainda joga nesta segunda-feira, contra o líder Sampaio Corrêa, nos Aflitos. Na próxima rodada, a Cobra Coral recebe o Globo-RN, no próximo domingo (18), às 18h, no Arruda. Por último, o Clássico das Emoções coloca fim na primeira fase da Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO