SÉRIE C

Náutico tem 88,6% de classificação na Série C e o Santa apenas 11,8%

Ainda restam duas rodadas para o final da fase de grupos da Série C 2019

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 13/08/2019 às 15:57
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Com o encerramento da 16ª rodada da Série C 2019 em que o Náutico venceu o líder do Grupo A por 2x1 e o Santa empatou fora de casa contra o Confiança por 1x1, as equipes vivem momentos muito diferentes na competição.

Com a vitória, o Náutico atualmente ocupa a vice-colocação do Grupo A, com 27 pontos, três pontos atrás do Sampaio Corrêa e três a mais que a primeira equipe fora do G-4, o Botafogo/PB, que é o seu próximo adversário.

Já o Santa Cruz vive outra situação no campeonato. Com o empate, o tricolor do arruda está na sétima colocação do Grupo A, com 22 pontos, dois pontos atrás da primeira equipe dentro do G-4. Porém o tricolor tem apenas cinco vitórias na competição, o que joga contra o time pernambucano se necessitar do critério de desempate para conseguir a classificação para a próxima fase.

Segundo o site especializado em probabilidades, Chance de Gol, o alvirrubro tem 88.6% de chances para se classificar para a próxima fase. Enquanto o Santa possui apenas 11,8% de chances. Ambas as equipes já não possuem nenhuma chance de ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Próximos jogos

Restando duas rodadas para encerrar a fase de grupos, o Náutico vai enfrentar o Botafogo/PB, neste sábado (17), no estádio Almeidão, às 17h e na última rodada enfrenta o Santa Cruz, nos Aflitos, no próximo sábado (24), às 17h.

O Santa Cruz enfrenta o Globo/RN, na Arena de Pernambuco, neste domingo (18), às 18h e enfrente o Náutico nos Aflitos, no próximo sábado (24), às 17h.

VEJA MAIS CONTEÚDO