SPORT

Sport realiza reunião para apresentar relatório interno sobre auditoria

A reunião do Conselho Deliberativo acontece nesta terça-feira (13)

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 13/08/2019 às 14:43
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O Conselho Deliberativo do Sport vai comandar nesta terça-feira (13), às 20h, a reunião ordinária em que a comissão especial eleita pela diretoria rubro-negra vai apresentar o seu relatório interno sobre a avaliação das contas da gestão anterior. Ao contrário dos encontros mensais, que acontece no auditório do CD do Leão, restrito apenas aos conselheiros, a reunião desta noite será aberto para sócios e não sócios e será realizada na sede social do clube.

“Teremos essa pauta exclusiva com a comissão que foi nomeada pelo conselho logo após a não aprovação do Balanço de 2018 da gestão passada. Amanhã (hoje) vamos apresentar esse relatório aos conselheiros e os torcedores do Sport que quiserem comparecer. Tomamos a providência de descer a reunião para o térreo, já que o auditório do conselho não comporta muita gente. Vamos colocar cadeiras suficientes e esperamos que transcorra tudo de forma ordeira”, falou Fernando Pessoa, presidente do Conselho Deliberativo do Sport.

Questionado sobre a auditoria feita pela empresa BDO (considerada a quinta maior empresa de auditoria e consultoria no Brasil, além de ser a única que também atua na área esportiva), afirmou que o que foi apresentado pela empresa de contabilidade não satisfez ao Conselho Deliberativo do Sport. “A auditoria feita pela BDO restringe-se a números, sem adjetivá-los, e dependendo do que o mandante peça. Nós (da comissão de rubro-negros eleita pelo conselho) aprofundamos”, explicou Pessoa.

Contraponto

A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com o ex-presidente do Sport, Arnaldo Barros, que contratou os serviços da BDO, mas ele preferiu não comentar sobre a afirmação do atual presidente do conselho rubro-negro. “Eu não vou falar sobre nenhum assunto do Sport. Não vou me meter nisso. Se, por acaso, eu perceber que alguém extrapolou o limite, aí é outra coisa. Por enquanto eu não vou falar absolutamente nada. Quem quiser procura a BDO e pergunta como foi a contratação, quanto foi e qual a responsabilidade deles. Eles respondem melhor. Eu não vou me manifestar”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO