RECONHECIMENTO

Cronistas desportivos ganham data em homenagem à profissão

No lançamento da data que marca o dia dos cronistas desportivos, Aroldo Costa, O Maior Gol do Mundo, foi um dos homenageados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/08/2019 às 18:12
Divulgação/ Câmara Municipal do Recife
FOTO: Divulgação/ Câmara Municipal do Recife

Na manhã desta segunda-feira (19) foi realizada na Câmara dos Vereadores do Recife uma Sessão Solene para homenagear os cronistas desportivos de Pernambuco. A data 19 de agosto foi escolhida para em referência ao aniversário do radialista Luís Cavalcante, o comentarista da palavra abalizada, que faleceu em 2017, com 87 anos.
O evento foi para lembrar da criação do projeto de lei Nº 110/2019, de autoria da vereadora Goretti Queiroz, que institui a data como o Dia Municipal do Profissional de Imprensa esportiva em Pernambuco.

No evento, foram homenageados coordenadores de rádio e editores de jornais e portais da capital pernambucana. Entre os homenageados estavam o narrador Aroldo Costa e o coordenador de esportes da TV e Rádio Jornal, Tiago Morais. "A gente faz um trabalho que as pessoas acompanham através do rádio, da televisão e fico muito feliz em ser homenageado e lembrado. Creio que isso nos motiva a fazer cada vez mais e melhor", comentou Aroldo Costa.

Dia Municipal do Profissional de Imprensa esportiva em Pernambuco

A vereadora Goretti Queiroz falou que entende o esforço dos profissionais na área. “Desde que assumi o meu mandato aqui na Câmara, hoje foi a primeira vez que senti um nervoso ao subir na tribuna dessa câmara. É muito gratificante estar frente a frente com todos esses profissionais da mídia esportiva a quem tenho uma enorme admiração. Comecei minha carreira cobrindo esportes amadores e sei o quanto a profissão requer um esforço diário para levar informações para todos os pernambucanos. Vocês, realmente, merecem todas as homenagens”, disse.

Ainda segundo a vereadora Goretti Queiroz, a data serve para trazer uma reflexão sobre a profissão de cronista desportivo. “Espero que a criação do Dia Municipal do Profissional de Imprensa Esportivo possa trazer grandes feitos para todos os jornalistas e que a data possa levar a todos uma reflexão sobre a valorização da profissão”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO