SANTA CRUZ

'Temos que trabalhar ainda mais', afirma Milton Mendes após vitória

O treinador tricolor ficou feliz pelo resultado, mas não com a atuação do time

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/08/2019 às 11:14
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Mesmo com o resultado positivo em cima do Globo, neste domingo, o técnico Milton Mendes se mostrou consciente sobre o desempenho do Santa Cruz. Após a partida, ele frisou que estava mais feliz pelos três pontos conquistados. A justificativa dele é que o time coral deixou a desejar em alguns quesitos. Isso porque, na visão dele, a pressão em cima da equipe ocasionou alguns erros. Para o clássico contra o Náutico e as quartas de final, o comandante salientou que a performance não pode ser a mesma.

“Fizemos um primeiro tempo que acredito que foi muito bom. Marcamos o gol e tivemos oportunidades. Mas depois vi que a equipe estava deixando espaços. Por isso, optei por uma troca para fechar o meio-campo. No segundo tempo, procurei tranquilizar os atletas. Eles estão pressionados, buscando, procurei passar essa energia. Estou mais feliz pelo resultado, do que pela atuação. Mais na frente não pode ser assim contra um time mais cascudo”, afirmou o comandante.

Ainda no primeiro tempo, Milton Mendes sacou o meia Jailson e colocou o volante Kadu.Substituição que ele explicou que foi por razão tática. O técnico também ressaltou que mesmo tendo enfatizado o fator psicológico durante a semana não foi suficiente para uma maior segurança no duelo.

“Priorizei o emocional durante a semana e mesmo assim foi pouco. Temos que trabalhar ainda mais. Falei com Jailson, disse que sei que não é fácil um jogador sair no começo do embate. Foi um momento do jogo, razão tática, e ele entendeu muito bem. Foi possível enxergar nessa partida a dedicação dos atletas e a preocupação com o coletivo”, pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO