SPORT

Lesão e suspensões forçam Guto Ferreira a mudar o ataque do Sport

No entanto, o Sport pode contar com o retorno de Hyuri para a partida contra o Oeste

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 28/08/2019 às 11:52
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Como se não bastasse o pouco tempo para se preparar para o confronto diante do Oeste, sábado (31), às 11h, na Arena Barueri, na primeira rodada do returno da Série B, o Sport ainda terá de administrar o excesso de problemas para a montagem do time. Isso porque o técnico Guto Ferreira terá dois desfalques por suspensão, além de alguns por lesão.

Na partida contra o Atlético-GO, Guilherme levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Já o atacante Elton acabou se envolvendo em uma confusão com o zagueiro Nathan e ambos foram expulsos. O titular do comando de ataque do Sport, Hernane, deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores no joelho. De acordo com o departamento médico rubro-negro, o camisa 9 vai fazer um exame de imagem para saber a gravidade da lesão.

Em compensação, o atacante Hyuri, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO, volta a ficar à disposição do treinador rubro-negro e deve recuperar a titularidade no ataque do Leão.

Quem ainda segue em recuperação são os laterais-esquerdos Sander e Guilherme Lazaroni. O titular da posição teve de ficar dez dias em repouso, respeitando a determinação para os jogadores que sofrem concussão, e deve voltar a treinar nessa semana. Com isso, há chance de atuar no final de semana.

Já Guilherme Lazaroni vai iniciar a transição física nesta semana. Ele que estava se recuperando de uma torção no tornozelo direito, na partida diante do Guarani, na Arena Pernambucana.

Novidades

Até a próxima sexta-feira (30), os novatos Léo Artur e Marquinhos devem ter seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando à disposição do técnico Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO