SANTA CRUZ

Saída de atletas marcam a reformulação no Santa Cruz

O tricolor foi eliminado da Série C e não vai atuar mais de forma oficial em 2019

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/08/2019 às 12:23
Jota Santana/Santa Cruz
FOTO: Jota Santana/Santa Cruz

O Santa Cruz já começou, desde o último domingo (25), a planejar a permanência de atletas no seu elenco para a próxima temporada. Com seu calendário encerrado precocemente no mês de agosto devido a eliminação na Série C, além das conversas para renovação, existem jogadores que voltarão aos seus clubes originários depois de empréstimo ao Tricolor. Alguns receberam várias chances na equipe titular e foram bem, outros tiveram um desempenho razoável, enquanto uns perderam espaço durante as competições e não devem fazer falta ao elenco.

Deles, quem mais se destacou foi o goleiro Anderson. Aos 21 anos, realizou 36 partidas pelo Santa Cruz e se tornou querido pela torcida. Inclusive, no começo da noite de ontem, publicou sua despedida do Tricolor em uma rede social, agradecendo ao carinho recebido por parte dos torcedores. Agora, ele já voltou ao Palmeiras e deve ser emprestado para o Athletico Paranaense.

Ver essa foto no Instagram

Foram apenas 8 meses e nunca nos meus melhores sonhos imaginaria viver tudo isso que passamos juntos aqui no SANTA CRUZ! São muitas coisas que gostaria de falar porém renderia um livro kkkk sendo breve... Agradeço de coração a esse clube que me abriu as portas para o mundo profissional, agradeço a todos os profissionais que contribuíram com que esse ano para mim fosse maravilhoso, agradeço a essa torcida que todos os dias demonstram o carinho e respeito imenso por mim, também agradeço a todas as mensagens recebidas (leio todas)!juntos vencemos e perdemos porém nunca desistimos! Obrigado meu Senhor! Que oportunidade eu tive meus amigos... nem sempre as coisas terminam como queremos, com a torcida que tem este clube deveria e tem que estar em uma situação melhor, sinto muito e peço desculpas de novo por detalhes não termos colocado ele em seu devido lugar, mas continuarei torcendo seja onde eu estiver até porque ganharam mais um torcedor tricolor! Dói deixar isso tudo que conquistei para trás, porém preciso ir atrás de novos desafios! Obrigado Recife, Obrigado Nação Tricolor, Obrigado Santa Cruz Futebol Clube! Saudações tricolores.

Uma publicação compartilhada por Anderson Silva (@anderson_silva98) em

Na defesa, o zagueiro William Alves e o lateral-esquerdo Carlos Renato deverão voltar para o Mirassol-SP. O primeiro fez 16 partidas e marcou dois gols neste retorno ao Tricolor, já que o defendeu em 2012 e 2013. Perdeu espaço na Série C com Milton Mendes e não era nem relacionado em algumas partidas. Já o segundo fez 12 jogos e ficou de fora do time ainda no primeiro turno da Terceirona, após fraturar o pé e perder o restante da competição. No mesmo setor, Victor Lindenberg veio para preencher essa lacuna, por empréstimo do Botafogo, e disputou seis partidas sem agradar a torcida.

No meio de campo, o volante Kadu retorna para o Joinville-SC. Jogou cinco vezes, não chegou a mostrar um bom futebol e amargou o banco de reservas. Os meias Daniel Costa e Jailson voltam para o Atlético Tubarão-SC e Cuiabá, respectivamente. Daniel foi acionado em 10 duelos e não fez gols. Jailson jogou em apenas seis duelos e não passou nem perto do desempenho que o fez ter destaque no Mais Querido em 2018.

No ataque, Dudu é mais um que não deve permanecer. Com contrato com a Ponte Preta, voltará para o time de Campinas. Ao todo, fez 16 jogos e marcou três tentos. Foi acionado como titular desde a sua chegada, primeiramente com Leston Júnior, e assim seguiu com Milton Mendes.

VEJA MAIS CONTEÚDO