NÁUTICO

Guto lamenta mais um empate do Sport, mas reforça posição no G4

O Sport ficou no 0x0 contra o Oeste, chegando ao 11º empate em 19 partidas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2019 às 15:16
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Diego Borges da editoria de esportes do JC - O Sport conheceu o seu 11° empate na Série B, em 20 jogos disputados. Bem verdade que o resultado foi suficiente para manter o Leão no G4, mas a frustração por deixar mais uma vitória escapar ficou evidente nas palavras do técnico Guto Ferreira, que avaliou a atuação da equipe como de altos e baixos.

“Nós começamos o jogo bem, criando algumas chances de gol até uns 20, 25 minutos. Depois demos uma caída e o jogo ficou equilibrado, cedemos espaço. No segundo tempo, voltamos com um pouco de melhora, depois comecei a fazer as trocas, porque a equipe deu uma queda. Com as trocas, a equipe se recuperou, criou algumas situações, botou bola na trave desperdiçou um pênalti no início também”, destacou o treinador, antes de lamentar o fato de sofrer novamente com desfalques de atletas.

“Em que pesa a nossa situação de desfalques, quinto jogo em sequência, não foi o que a gente queria. Estivemos perto de vencer, mas não vencemos. De bom, é que a gente termina a rodada, indiferente de qualquer resultado que aconteça, dentro do G4. Isso é importante”, ressaltou.

MAIS UM EMPATE

Sobre a grande quantidade de empates, Guto Ferreira apontou para uma característica da própria edição da Série B. “A competição está muito diferente. Ontem (30) tiveram três empates, quarto jogo de empate na rodada”, apontou, ao reforçar o fato do time se manter entre os quatro melhores da competição.

“Quando a gente vence, a gente consegue subir mais rápido, mas quando a gente empata, a gente não deixa de subir e se mantém dentro de um padrão de classificação. Não conseguimos vencer, mas o empate nos manteve dentro do padrão que a gente estava. Se o campeonato acabasse hoje, o Sport estaria dentro da Série A”, concluiu Guto.

VEJA MAIS CONTEÚDO