SPORT

Sport é o time que menos venceu dos oitos primeiros colocados da Série B

Por outro lado, o leão é a equipe que menos perdeu na competição

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 03/09/2019 às 16:51
Divulgação/Rádio Jornal
FOTO: Divulgação/Rádio Jornal

Apesar de o Sport estar no G-4 da Série B e com uma boa pontuação (4ª posição, com 32 pontos), os rubro-negros perdem para os oito primeiros colocados no primeiro critério de desempate: vitórias. Em 20 partidas disputadas nessa Segundona, a equipe leonina triunfou em apenas sete oportunidades – América-MG, Londrina, Vitória, CRB, Paraná, Botafogo-SP e Vila Nova -, número de vitórias inferior que o Operário-PR (8º, com 29 pontos), que venceu oito jogos na mesma quantidade de confrontos disputados.

Os empates excessivos do Sport na Série B (11), inclusive, vem alarmando o elenco rubro-negro. O meia Leandrinho até projetou uma sequência predileta para as próximas rodadas. “Ao meu ver, seria melhor uma sequência com uma vitória, uma derrota e outra vitória, do que três empates. A vitória é um critério de desempate. Já o empate não nos dá uma vantagem lá na frente. Isso nos incomoda e queremos melhorar isso”, declarou.

O meio-campista de 22 anos ainda argumentou que o Sport não vem se omitindo de buscar as vitórias nos últimos jogos, mas falta um pouco mais de capricho no último toque. “Acho que não é falta de concentração. O que falta é colocar a bola para a rede, pois estamos criando. Nesse último jogo tivemos a chance de pênalti, duas finalizações do Juninho. Falta tranquilidade para concluir melhor, colocar a bola na rede e sair com a vitória”, explicou Leandrinho.

CONFRONTO DIRETO

Pelo fato de o próximo confronto do Leão ser contra um concorrente direto, os rubro-negros sabem que é a chance ideal para diminuir a diferença para o líder Bragantino (1º, com 41), que hoje é de nove pontos. “No confronto do próximo sábado, contra o Bragantino, queremos diminuir essa vantagem deles pra gente. Se não fosse essa nossa inconstância na competição, poderíamos estar numa condição melhor. Deixar para queimar essa gordura lá na frente. Guto (Ferreira) conversou com a gente e disse que não podemos deixar passar essas oportunidades, pois os pontos que perdemos não podem ser recuperados”, comentou o meia.

VEJA MAIS CONTEÚDO