TRÂNSITO

CTTU monta esquema de trânsito para jogos de Náutico e Sport

De acordo com a CTTU, se o movimento de torcedores for intenso a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 06/09/2019 às 12:19
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Por JC Online - No próximo domingo (8), o Náutico enfrenta o Paysandu no jogo de volta das quartas de final da Série C, às 18h, nos Aflitos, Zona Norte do Recife. Por esse motivo, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá interditar as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes.

De acordo com a CTTU, se o movimento de torcedores for intenso, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont. Neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Sport x Bragantino

Para o jogo do Sport contra o Bragantino, na Ilha do Retiro, às 19h30 do sábado (7), a Autarquia vai monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú para garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego.

Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Parada da Diversidade do Coque

Também no domingo (8), acontece a 4ª Parada da Diversidade do Coque. A partir das 13h, o público sairá da Avenida Martin Luther King, na altura do campo de futebol, e seguirá pela Rua Jaquari, Canal Ibitoran e Rua Cabo Eutrópio. Durante a caminhada, os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Após a caminhada, haverá um palco na Avenida Martin Luther King, por isso, a via será bloqueada no sentido Boa Viagem. Como a avendida é mão dupla, as faixas em direção ao bairro do Coque serão divididas para os dois sentidos.

O jogo acontece às 20h, nos Aflitos e a Rádio Jornal transmite todas as emoções da partida na FM 90.3.

VEJA MAIS CONTEÚDO