SPORT

Fred Domingos explica imbróglio com emissora detentora dos direitos de transmissão

A partida entre Sport 2x1 Bragantino correu o risco de não ser transmitida

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 09/09/2019 às 18:00
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Dois dias se passaram da importante vitória do Sport diante do Bragantino pelo placar de 2x1 na Ilha do Retiro. No entanto, nas vésperas da partida, existia a possibilidade do Sport não ter seu jogo transmitido pela detentora dos direitos de transmissão. Em entrevista para o repórter Antônio Gabriel da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, explicou o motivo de haver a possibilidade da não transmissão da partida que seria um contrato assinado pela gestão do ex-presidente Arnaldo Barros.

"Desde janeiro, o Sport vinha fazendo tratativas com a Rede Globo em função daquele empréstimo que a gestão passada denominava de bônus de R$ 18 milhões. Havia um contrato que essas parcelas seriam descontadas a partir do momento em que o Sport voltasse a primeira divisão. No entanto, para nossa surpresa, apareceu há alguns dias um aditivo comercial que dizia que o Sport tinha obrigação de pagar em duas parcelas esse empréstimo já esse ano e o recebimento de qualquer quantia deveria ser retidas para o pagamento da emissora", disse o diretor.

Pagamentos parcelados

Fred Domingos alegou que a atual diretoria não tinha conhecimento do aditivo e que a emissora foi quem encaminhou a cópia do contrato para o clube. Outras equipes também assinaram um contrato similar ao do Sport, mas que o time pernambucano teria que pagar todo o valor em duas parcelas, enquanto os outros clubes negociaram para pagar em quatro parcelas, o que forçou o Sport tomar uma atitude mais rígida.

"O Sport tomou o posicionamento e caminhou um ofício para a diretoria dessa emissora dizendo que se a tratativa não voltasse a ter um caminho aberto de negociação em uma mesa, o Sport fatalmente não permitiria a transmissão de jogos. Então a emissora, inteligentemente, nos respondeu e agendou para esta terça-feira (10), junto com o presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico para tentar um acordo. As coisas estão caminhando de uma forma satisfatória para todos", afirmou Fred.

VEJA MAIS CONTEÚDO