SPORT

Sport e o pesadelo com as bolas aéreas

O clube pernambucano sofreu dez gols de cabeças em 24 rodadas da Série B

Publicado em 26/09/2019 às 16:16
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Leitura:

Que o Sport está alcançando o seu principal objetivo na temporada, isso é fato. No entanto, alguns resultados obtidos dentro do campeonato deixaram a desejar. São 11 empates sofridos até o momento e 22 gols sofridos em 24 jogos realizados. E desses 22 gols, dez foram sofridos por bolas aéreas.

Nas últimas sete rodadas, o Sport sofreu seis gols de bolas aéreas momentos decisivos nas partidas. Na 18ª rodada, contra a Ponte Preta, o leão acabou cedendo o empate no final. Na rodada seguinte, o Atlético-GO veio até o Recife e abriu o placar também em uma jogada aérea. Na 21ª rodada, também na Ilha do Retiro, o Bragantino empatou a partida com Léo Ortiz após uma cobrança de escanteio. Na 23ª rodada, o América-MG veio até o Recife e venceu o Sport por 2x0 com dois gols de bolas aéreas. Na última rodada, o Sport venceu o Londrina fora de casa, no entanto o gol da equipe mandante também foi de bola aérea.

Já no setor ofensivo, as coisas são diferentes. Dos 32 gols marcados pela equipe durante esta Série B, apenas cinco foram de bolas aéreas. Na quinta rodada, a bola aérea ajudou ao Sport a amplia o resultado para 2x0. Na 10ª rodada, o time pernambucano abriu o placar após um cruzamento de escanteio e Yago cabeceou para o fundo das redes. Na 16ª rodada, o Sport venceu o Botafogo-PB por 3x0 e o segundo gol originou-se de uma cobrança de escanteio em que Leandrinho só escorou a bola para o fundo das redes. Na 21ª, o confronto foi contra o Bragantino e a partida estava empatada até os minutos finais, quando Carmona fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou para que Guilherme marcasse o gol da vitória leonina. E o último gol do Sport em bola aérea foi na 22ª rodada, contra o Figueirense. Marcinho infiltrou pela esquerda e cruzou para Norberto marcar o segundo gol do leão.

Próxima partida

A próxima partida do Sport acontece neste sábado (28), contra o Operário-PR, às 19h, na Ilha do Retiro e Rádio Jornal transmite a partida na FM 90.3.

Mais Lidas