SANTA CRUZ

Temporada 2020 começa mais cedo no Santa Cruz

Se o ano de 2019 foi curto para a Cobra Coral, 2020 começa com antecedência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/10/2019 às 12:08
 Léo Mota/JC Imagem
FOTO: Léo Mota/JC Imagem

O dia 1º de janeiro de 2020 é ainda em 92 dias, mas o Santa Cruz, por ter tido um 2019 mais curto, já planeja começar a próxima temporada mais cedo. Ainda na primeira semana de outubro, por exemplo, o clube pretende anunciar o novo executivo de futebol.

Logo em seguida, na segunda quinzena de novembro, o Tricolor pretende começar os treinos com jogadores da casa. “Vamos observar bem essa Copa Pernambuco, dar prioridade aos atletas sub-17 e sub-20, pois é importante que a gente volte a revelar”, disse o presidente coral Constantino Júnior, em entrevista à Rádio Jornal.

Entre os nomes de crias do clube valorizados para jogar em 2020 estão Warley e João Victor, que estão emprestados para a reta final do ano. Para entrar em campo na próxima temporada, o clube pretende manter uma “espinha dorsal” do time. A principal busca, no momento, é a de um goleiro, já que Anderson seguiu para o Athletico-PR.

Um dos objetivos é fazer como aconteceu com o arqueiro: parcerias. “A gente vai afinar nossa parceria com o Palmeiras e também Athletico-PR. A partir daí, algumas contratações para dar um pouco mais de robustez com relação ao nível técnico. Tudo isso obedecendo a condição financeira. Não vamos fugir da questão orçamentária para que a gente possa ter um ano tranquilo”, explicou Tininho.

Começar cedo também é algo necessário para evitar o risco de mais uma vez não conquistar o principal objetivo da temporada. Este ano, o Santa Cruz caiu ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Iniciando a pré-temporada com antecedência, Constantino Júnior vê uma oportunidade de tirar proveito do tempo que o calendário ainda dá em 2019 e, assim, avançar de fase na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, logo de cara.

 

Mas, o mandatário tricolor volta a bater na tecla da revelação de jogadores. “O Santa Cruz é um clube que tem por vocação ser um clube formador. Claro que ainda tem deficiências de infraestrutura, que vem conseguindo absorver bem com o centro de treinamento. Estamos terminando o segundo campo do CT e alojamento para que a gente possa dar uma boa condição para os atletas. Logo que consiga, a gente vai absorver o maior número de atletas da casa e trabalhar muito nossa garotada para que nos deem esse esteio”, concluiu o presidente tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO