SÉRIE B

Carmona decide e Sport arranca empate no minuto final

O Sport agora soma 45 pontos e se mantém na terceira colocação da Segundona, junto ao Atlético-GO

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2019 às 23:38
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport foi insistente até o final da partida e acabou sendo recompensado com um gol no último minuto, arrancando um empate em 2x2 com o Vitória, nesta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série B. Mesmo com o ponto conquistado, o Leão da Ilha não conseguiu assumir a vice-liderança da competição, já que empatou em número de pontos com o Atlético-GO (45), mas perde em número de vitórias (12 x 11).

Primeiro tempo morno

A partida começou com os atacantes dos dois times sendo pouco acionados. Os times não conseguiam criar boas oportunidades. Quem primeiro chegou com mais perigo foi o time baiano. Gedoz cobrou escanteio fechado e Sander afastou para a linha de fundo, em novo escanteio. Na segunda cobrança, Gedoz achou Léo Gomes livre, mas Charles apareceu para cortar. A bola ainda bateu em Léo Gomes e passou perto da meta do goleiro Maílson.

A resposta do rubro-negro pernambucano veio com Guilherme. O jogador achou Norberto na área, que matou no peito e cruzou para Hernane Brocador. O atacante passou da bola. Sander ainda tentou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Enquanto o Vitória explorava o lado direito do ataque, o Sport apostava na troca de passes. Buscando espaço no campo adversário.

Aos vinte e sete minutos Maílson salvou o que seria gol do Vitória. Wesley passou para Lucas Cândido na entrada da área e mandou uma bomba de canhota. O arqueiro do Sport mandou para escanteio.

O gol do Vitória não tardou! Anselmo Ramon aproveitou o rebote de Maílson, após chute de Van, e empurrou para as redes. Deixando o Leão baiano em vantagem no placar.

Ouça os gols da partida na voz do maior gol do mundo, Aroldo Costa:

Reação do Sport

O Vitória voltou para o segundo tempo ameaçando o goleiro do Sport. Van levantou na área, Lucas Cândido tocou na bola que passou na frente do goleiro Maílson.

Aos onze minutos o Vitória ampliou o placar. Thyere tentou driblar na entrada da área e deixou a bola livre para Léo Gomes. O jogador lançou Wesley que mandou uma bomba para as redes.

Guilherme descontou para o Sport aos quinze minutos. Hernane fez boa jogada pelo meio e tocou para o atacante. Ele puxou para a direita e chutou sem chance para Martín Rodríguez.

Com mais volume de jogo que no primeiro tempo, o Sport seguia avançando em direção ao ataque.

Quase no apagar das luzes, aos quarenta e sete minutos, Carmona achou o gol de empate. O meia cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual na Arena Fonte Nova.

VEJA MAIS CONTEÚDO