SANTA CRUZ

Copa Pernambuco 2019 começa neste sábado (4) para o Santa Cruz

Mais Querido pretende usar a competição para observar atletas que podem integrar o elenco profissional na próxima temporada

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 04/10/2019 às 16:01
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz inicia a sua caminhada na Copa Pernambuco contra o Ypiranga, neste sábado, às 10h, no CT Ninho das Cobras. Competição que voltou ao calendário do futebol do estado após sete anos, agora conta com dez clubes na disputa, divididos em dois grupos. O Mais Querido está em processo de reformulação para a próxima temporada e utilizará jovens valores nesta competição, além de remanescentes do elenco profissional. Mais que isso, o torneio serve também de observação para poder pinçar alguns atletas que venham a ser utilizados no próximo ano.

Ao todo, o Tricolor deve usar 25 atletas na Copa Pernambuco. Os mais conhecidos do torcedor são os volantes Ítalo Henrique e Kadu, o lateral-direito Augusto Potiguar e os meias Luiz Felipe e Hericlis. Este último está totalmente recuperado de lesão ligamentar no joelho direito, sofrida no primeiro jogo oficial do Santa Cruz na temporada, diante do Botafogo-PB na Copa do Nordeste. Em 2018, ano em que chegou no Arruda, já vinha sofrendo com sucessivas lesões e se operou de uma hérnia, que limitava seus movimentos. O meio-campista deve ser o principal nome do elenco que estará na disputa da competição pelo que já mostrou vestindo a camisa coral.

Outra preocupação do Santa Cruz é oportunizar e dar rodagem a atletas do Sub-20 e Sub-17 que irão compor o plantel. Jovens que tem potencial e podem fazer o Tricolor colher frutos no futuro, assim como nesta temporada conseguiu com o atacante Elias Carioca, o zagueiro João Victor e o lateral-direito Warley, os três principais destaques vindos da base. O comando da equipe fica a cargo de Paulo Massaro, treinador contratado para a equipe Sub-23 e que permaneceu na comissão técnica da casa.

No Grupo A, além do Santa, estão Ypiranga, Cabense, Atlético Pernambucano e Pesqueira. Já o Grupo B é formado por Náutico, Íbis, Vera Cruz, Ferroviário do Cabo e Retrô.

S

Confira o elenco que disputará a Copa Pernambuco

Goleiros: Maycon Cleiton, Samuel e Marcel;

Laterais-direitos: Augusto Potiguar e Carlos Augusto;

Laterais-esquerdos: Antônio Neto e Luizinho;

Zagueiros: Rangerson, Glawber e Ítalo Melo;

Volantes: Ítalo Henrique, Kadu, Leno, Zé Augusto e Jeffinho;

Meias: Hericlis, Luiz Felipe e Diniz;

Atacantes: Patrick, Tonzar, João Pedro, Rodrigo, Leozinho, Thyago Carioca e Phellippe

VEJA MAIS CONTEÚDO