SANTA CRUZ

Oficial: Santa anuncia a contratação do executivo Nei Pandolfo


Aos 58 anos, Pandolfo teve passagens de destaque no Santos e no Sport

Publicado em 04/10/2019 às 16:45
André Nery/Acervo JC Imagemnal
FOTO: André Nery/Acervo JC Imagemnal
Leitura:

Agora é oficial. O Santa Cruz tem o seu executivo de futebol para a próxima temporada. Nei Pandolfo, que já está no Recife, acertou com o Tricolor e será um dos pilares para o planejamento e montagem do elenco que representará o Mais Querido no ano que vem. O contrato vai até o final de 2020. Mesmo pretendido por outros clubes do país, as conversas que teve com o presidente coral, Constantino Júnior, o convenceram a fechar com o Santa.

 

Currículo

Aos 58 anos, Nei Pandolfo tem um currículo vasto no futebol brasileiro. Ele tem passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Santos como auxiliar técnico. Em 2010, no próprio Alvinegro paulista, passou a exercer a função de gerente de futebol e daí seguiu até ser executivo. Participou na construção do elenco que foi campeão da Libertadores de 2011. Depois disso, o trabalho de maior destaque de Pandolfo na função aconteceu no Sport, entre 2014 e 2015. Ali, o elenco leonino montado para as duas temporadas conquistou a Copa do Nordeste de 2014 e fez grande campanha na Série A do Brasileirão, terminando na sexta colocação. Depois passou por Bahia, Guarani e Criciúma, último clube em que trabalhou.

Treinador

Agora com a chegada do dirigente, as atenções do Santa Cruz se voltam para a contratação do novo treinador. A intenção do Tricolor é acertar com um nome até o começo de novembro e que ele participe também na montagem do elenco para a próxima temporada.

Nei Pandolfo e Constantino Júnior já vinham conversando desde o fim de setembro. O executivo de futebol via com bons olhos um retorno para o Recife e o presidente coral se mostrava otimista com o acerto, que foi oficializado nesta sexta-feira.


Mais Lidas