NÁUTICO

Náutico e Dal Pozzo acertam renovação para a próxima temporada

Novo contrato do treinador vai até o fim de 2020

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/10/2019 às 19:06
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico anunciou, na tarde desta terça-feira (8), a renovação de contrato do técnico Gilmar Dal Pozzo. Aos 50 anos, ele está em sua segunda passagem pelo Alvirrubro e assinou novo acordo até o final de 2020. Campeão Brasileiro da Série C, o treinador conquistou, assim como o Timbu, o seu primeiro troféu nacional. Fundamental na arrancada rumo ao acesso e ao título, o comandante conseguiu ajustar a equipe e após um começo irregular na Terceirona. Além dele, o meia Jean Carlos e o atacante Matheus Carvalho também já tiveram seus contratos renovados para o mesmo período.

Ao todo, Dal Pozzo esteve no comando do Náutico em 22 partidas nesta temporada, com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas. A sua passagem anterior pelo Alvirrubro aconteceu entre 2015 e 2016. No primeiro, bateu na trave pelo acesso à Primeira Divisão e acabou seguindo para o ano seguinte, quando foi demitido após eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano.

Renovados

 

Escolhido para assumir o Náutico após a demissão de Márcio Goiano, o treinador ainda enfrentou um período de instabilidade com o elenco, oscilando entre jogos bons e ruins. O time ainda demorou um pouco a engrenar na competição. Mas quando conseguiu, ninguém mais parou o Alvirrubro.

No retorno para o Recife depois da conquista da Série C, Gilmar Dal Pozzo resolveu extravasar o momento de alegria. Deixou a serenidade de lado - que rendeu para ele o apelido de padre - e subiu no teto do ônibus do Náutico na chegada aos Aflitos. Ali pulou, gritou e puxou o "N-á-u-t-i-c-o" entre os torcedores presentes na Conselheiro Rosa e Silva.

VEJA MAIS CONTEÚDO